cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PEGANDO FOGO

    Longa é prato cheio para quem quer se deliciar com as receitas
    Por Pedro Tritto
    10/12/2015

    Estrelado por Bradley Cooper e dirigido por John Wells, Pegando Fogo cativa e emociona ao mostrar a rotina de um chef de cozinha que tenta recuperar tudo o que perdeu, além de desejar ser um dos melhores do meio de trabalho.

    Cercado de um bom elenco, Cooper demonstra uma dedicação admirável na hora viver o protagonista Adam Jones, afinal de contas, consegue ser irônico, sarcástico e voraz. Ao mesmo tempo, é possível sentir ódio do personagem, devido ao seu jeito egoísta e arrogante, e também admiração por ele, principalmente por se apresentar como um gênio culinário e um grande líder nos momentos necessários.

    Na história, Jones é apaixonado pela gastronomia a ponto de cobrar a perfeição na hora de comandar uma cozinha profissional. Seu problema é destratar os funcionários e não medir as palavras ao fazer uma crítica ou chamar a atenção de algum colega. Tudo isso é reflexo de alguém que perdeu tudo na carreira e tenta de todas as formas sair do vício das drogas.

    Buscando se redimir dos erros do passado e conseguir sua terceira estrela Michelin (grande reconhecimento na área), o chef junta novamente sua antiga equipe e se apossa de um restaurante em Londres. Entre os seus "novos colegas" estão Tony (Daniel Bhuhl), Michel (Omar Sy) e Max (Riccardo Scarmarcio).

    Já entre os novos integrantes da equipe, quem mais se destaca é a talentosa Helene (Sienna Miller), que aos poucos tenta mostrar para Jones que nada é mais forte do que o trabalho em equipe. Braço direito do chef e mãe solteira, a personagem vive bons momentos na trama, principalmente aqueles mostram a cozinheira conciliando a rotina louca de trabalho com a criação da filha.

    Inspirador e divertido, Pegando Fogo não se preocupa em somente trazer receitas para deixar o espectador com água na boca (sim, elas dão), mas também falar de superação, amizade e trabalho em equipe, ou seja, de temas que sempre são pertinentes e importantes para qualquer um. E mais: a edição é ágil ao apostar em cortes rápidos para mostrar a rotina corrida dos profissionais de restaurantes.

    O importante é que a diversão está garantida. Para quem quer ver uma história envolvente e ao mesmo tempo se deliciar com as comidas feitas pela equipe de Adam Jones, esse filme é um prato cheio!