cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PEQUENOS GRANDES ASTROS

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Alguém conhece o garoto Lil'Bow Wow? Então, vai aí uma rápida ficha: atualmente com 15 anos de idade, o pequeno Wow (nome artístico Shad Gregory Moss) é rapper profissional desde os três anos, freqüentador dos clipes da MTV e faz um bom sucesso junto à garotada nos EUA. E como na Terra do Tio Sam não existe sucesso sem cinema, Wow faz aqui sua primeira participação como protagonista na tela grande (ele já havia feito antes um papel menor no inédito All About the Benjamins).

    Agora ele é Calvin, um órfão cuja maior aspiração na vida é ser adotado por uma família que lhe dê carinho. Porém, os pais em potencial preferem as crianças menores, deixando Calvin e seus amigos sempre em segundo plano. Tudo começa a mudar quando Calvin ganha um par de velhos tênis usados (Nike, é claro), que teriam pertencido a Michael Jordan. Com poderes mágicos, os pisantes transformam o garoto na nova sensação da MBA, apesar da pouca idade... e do pouquíssimo tamanho.

    Pequenos Grandes Astros (o título é meio bobinho, porque na verdade só há um pequeno grande astro) acerta em cheio ao transformar em verdade (verdade cinematográfica, mas tudo bem) o sonho de qualquer menino: jogar seu esporte favorito junto aos seus ídolos e arrasar, é claro! Acerta também ao optar pela despretensão e pela comédia pura e simples, sem falsas lições de moral e com um humor que pode ser apreciado por toda a família. Típico programão de férias.

    18 de dezembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br