cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PERFEITA É A MÃE

    Filme é superficial, mas arranca boas risadas
    Por Iara Vasconcelos
    10/08/2016

    O papel das mulheres em Hollywood quase sempre é reduzido a clichês. Quando o assunto é comédia então, a figura feminina aparece sempre como "bibelô". Entretanto, esse quadro tem mudado com o passar dos anos, como a exemplo do recente Caça-fantasmas.

    A comédia Perfeita É A Mãe mostra o quanto à sociedade ainda é severa com as progenitoras. Mesmo descomprometido, o longa ajuda a questionar o peso da maternidade ao mostrar uma revolta contra os bons costumes e ao mito da "mãe ideal".

    O longa traz Mila Kunis no papel de Amy Mitchell, mãe sobrecarregada e bastante cansada das "regrinhas" impostas pela sociedade, que decide criar seus filhos sem deixar de lado a sua vida pessoal e sonhos. Junto com outras duas mães igualmente malucas e exaustas, Kiki (Kristen Bell) e Carla Dunkler (Kathryn Hahn), ela parte em uma jornada de libertação e redescobrimento.

    Amy tem um emprego cansativo, dois filhos pré-adolescentes, um marido que não assume nenhuma responsabilidade e ainda por cima precisa lidar com a rígida Gwendolyn (Christina Applegate), presidente da associação de mães da escola. Após descobrir que o amado mantinha um affair com outra mulher, ela decide encarar a nova vida de forma revolucionária, abandonando todas as regrinhas implícitas em nossa sociedade.

    O longa é um besteirol, portanto não espere muita substância ou originalidade do roteiro. Entretanto, é capaz de arrancar boas risadas do público. Apesar disso, o trio de protagonistas entrega uma interpretação consistente e a linguagem do filme consegue atingir desde mães mais tradicionais até as independentes e modernas, já que os problemas enfrentados por elas são semelhantes. O longa ainda ganha pontos por ter a amizade com mulheres como foco.

    O espectador não irá encontrar nenhuma análise aprofundada ou política em Perfeita É A Mãeentretanto será surpreendido com uma história leve, boas interpretações e piadas, além de uma grata e emocionante surpresa nos créditos finais.