cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PETS - A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2

    Por Daniel Reininger
    24/06/2019

    Pets - A Vida Secreta Dos Bichos tem a genial premissa de mostrar a vida dos animais de estimação enquanto os donos estão fora de casa, mas o primeiro filme não cumpriu a expectativa e entregou uma produção genérica. Ainda bem que as coisas melhoram na sequência, mais interessante e carismática do que o original, embora sofra do mesmo problema principal.

    A verdade é que a franquia ainda está longe de entregar o que prometia, sem entender o seu maio trunfo, mas, pelo menos, o novo filme tem mais elementos para animar os espectadores e histórias paralelas interessantes de acompanhar, embora curtas.

    O foco, claro, é Max. O cachorro acha que sua vida está perfeita ao lado de seu colega Duke, mas as coisas se complicam quando sua dona se casa e tem um bebê, que faz Max ficar extremamente ansioso. No começo, ele tem medo de que a criança o machuque, mas depois ele desenvolve uma afeição doentia pelo garoto e fica absolutamente aterrorizado com a possibilidade do pequeno se ferir. Quando todos vão para a fazenda, as coisas ficam ainda mais tensas e só melhoram quando o protagonista conhece Rooster, que força o rapaz a lidar com seus medos.

    Só que essa trama é muito simples para um longa-metragem, então o roteiro adiciona várias outras histórias focadas nos amigos de Max. A fofa Gidget, que é apaixonada por Max, perde o brinquedo favorito de seu amor num apartamento sinistro e precisa descobrir um jeito de se infiltrar na comunidade de gatos que vive lá. Bola de Neve se tornou o pet de uma garotinha que o veste como super-herói e, por isso, ele passa a achar que é um justiceiro de verdade. Ao espalhar seus feitos heroicos de mentirinha, ele acaba ficando famoso e é convocado por uma cachorrinha chamada Daisy para resgatar um tigre branco do circo.

    São basicamente três curtas em um só filme, o que ajuda a desenvolver melhor esses personagens, mas também tira o foco de uma possível narrativa mais coesa e bem desenvolvida. O mais chato é ver, novamente, a premissa central e genial ser jogada pelo ralo para criar um filme como qualquer outro envolvendo animais falantes.

    Não dá para negar que Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2 é fofo e as tramas divertem, principalmente as crianças, graças à sua ação desenfreada e colorida, mas o filme é raso de lições e o único ensinamento que a trama passa é que "você pode superar uma doença mental apenas por decidir enfrentar seus medos e inseguranças" e essa não é exatamente a melhor mensagem para qualquer pessoa enfrentando doenças como essa. E muitos pais podem não achar interessante passar essa ideia para seus filhos por motivos óbvios.

    Deixando essas falhas de lado, fica claro que as crianças vão amar Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2, porque é leve e animado, mas dificilmente elas vão sair do cinema apaixonados pelos personagens ou tramas. Já os adultos, podem enfrentar momentos de tédio, só vai depender de como cada um se relaciona com os bichinhos. No fim das contas, é um filme divertido, mas que não entrega o que poderia ao focar demais na diversão simplória dos pequenos.