cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PIRATAS DO CARIBE - A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA

    Por Roberto Guerra
    29/08/2003

    Seguindo a tendência atual dos estúdios de Hollywood de ressuscitar gêneros que aparentemente tinham ficado para trás na memória do cinema, chega às telas brasileiras na sexta-feira 29 Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, superprodução de US$ 125 milhões inspirada na clássica atração dos parques Disney.

    O filme, dirigido por Gore Verbinski (de O Chamado e A Mexicana), faturou US$ 261 milhões nas bilheterias norte-americanas em sete semanas de exibição, prova mais do que suficiente de que o público está disposto a pagar para reviver as velhas histórias de piratas e corsários que agitavam as matinês do passado.

    E Piratas do Caribe leva a empreitada a êxito. Estrelado por Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom (o Légolas da trilogia O Senhor dos Anéis), Jonathan Pryce e pela novata Keira Knightley, o filme conta a história de Will Turner (Bloom), um ferreiro que faz acordo com pirata maluco, o Capitão Jack Sparrow (Depp), para salvar sua amada das mãos do maquiavélico Capitão Barbossa (Rush) e sua indigesta tripulação. A missão fica ainda mais complicada quando os heróis descobrem que Barbossa e seus comparsas estão sob o encantamento de uma terrível maldição.

    Não vou dar mais detalhes da trama para não estragar o prazer do espectador em assistir ao filme. Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra é daquele tipo de produção com cheiro de pipoca (sem ironias) e gostinho de "Sessão da Tarde". Diversão garantida para crianças e adultos.

    Destaque para a excelente direção de arte, os bons efeitos especiais - na medida certa - e a atuação sempre singular de Johnny Depp, mais uma vez surpreendendo com seu capitão Jack Sparrow, um pirata histriônico e cheio de maneirismos responsável pelos melhores momentos do filme. Vá e leve a família.