cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    PODRES DE RICOS

    Filme diverte com história leve
    Por Daniel Reininger
    07/01/2021 - Atualizado há 9 meses

    Podres De Ricos, baseado no livro de Kevin Kwan, pega a clássica história da Cinderela, coloca um pouco de charme moderno, nos dá uma visão da cultura de Cingapura e diverte com um elenco incrível e muita leveza. Por isso é perfeito para uma boa diversão.

    No filme, Rachel (Constance Wu) namora Nick (Henry Golding), mas não sabe da riqueza extraordinária de sua família. Quando eles voam de volta para casa para o casamento de um amigo, Rachel fica sabendo sobre o dinheiro e se depara com o julgamento de sua família - particularmente sua mãe, Eleanor (Michelle Yeoh) e amigos. O grande lance da trama é a tradição dos novos e velhos ricos da cultura de Cingapura e o choque cultural entre o Oriente e o Ocidente.

    É divertido acompanhar o glamour e a insanidade que o dinheiro pode oferecer. Além dos visuais exuberantes do diretor Jon M. Chu, o filme ganha força graças ao seu elenco. Enquanto assistimos a essa extravagância toda, também estamos sentindo o desconforto de Rachel, enquanto tenta respeitar as tradições da família, mas é constantemente julgada e massacrada.

    Constance Wu traz muito charme à protagonista e a química entre ela e Golding é óbvia. Michelle Yeoh é devastadora como a mãe julgadora de Nick. Ela nem precisa dizer uma palavra e seu olhar fulminante é o suficiente. O grande destaque, no entanto, é Awkwafina, que interpreta a colega de faculdade de Rachel, Peik Lin. Sua energia agita o longa e garante muitas risadas, além de leveza extra.

    É interessante como o filme não se prende ao arco central e o longa se torna realista ao mostrar que as pessoas avançam apesar dos obstáculos e não necessariamente os conquistam de forma heroica. É essa resiliência que faz do filme uma narrativa realmente surpreendente e fácil de se relacionar.

    O filme não está livre dos problemas, como o sumiço de alguns dos personagens secundários e o fato de algumas das piadas serem específicas demais ou exigirem um conhecimento extra, especialmente do livro, para serem entendidas. Fato é: Esse filme mostra que representação é importante. Ver seu gênero, sua cultura e sua vida na telona é algo extremamente importante, além da oportunidade de vivenciar outras culturas e aprender algo novo. Até por isso, o longa gera uma simpatia automática de quem acredita que essas questões sejam importantes.

    Podres de Ricos é uma fábula moderna, divertida, relevante e com um olhar diferente. É um mergulho na cultura de Cingapura, é um retrato da força das mulheres e uma história de amor realmente deliciosa de acompanhar, mesmo diante de todos os desafios. Até quem não gosta de comédias românticas deveria dar uma chance pra esse longa, certamente seu coração sairá quentinho.