cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    RESIDENT EVIL - O HÓSPEDE MALDITO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    O terrível vírus disseminado pela UIP aos poucos parece que se espalha por outras distribuidoras de cinema. Agora foi a vez da Columbia esconder da imprensa seu lançamento mais recente - Resident Evil - O Hóspede Maldito - temerosa de receber críticas negativas. Como se percebe, a lamentável "estratégia" não é mais exclusividade da United International Pictures. Assim, os jornalistas brasileiros foram privados de ver o filme com a antecedência necessária para a elaboração das críticas que norteiam os leitores e internautas. Uma pena.

    De qualquer maneira, as informações do press-release dão conta que Resident Evil - O Hóspede Maldito é baseado no game homônimo criado em 1996. Trata-se de um thriller de ação estrelado por Milla Jovovich (O Quinto Elemento), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) e Eric Mabius (Segundas Intenções). Tudo começa na chamada "Colméia", um gigantesco laboratório subterrâneo de pesquisas genéticas administrado por um conglomerado de bioengenharia. Em resposta à disseminação de uma epidemia de um vírus mortal, a "Rainha Vermelha" - um mega computador que controla e monitora a Colméia - isola completamente todo o laboratório para conter a epidemia, matando todos os seus empregados encurralados.

    Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez) precisam liderar seus exércitos na tentativa de isolar o vírus que dizimou todo o plantel de pesquisadores. Porém, a equipe logo descobre que seus colegas não estão exatamente mortos, mas sim transformados em zumbis devoradores que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um dos zumbis para causar uma contaminação ou, pior ainda, a mutação instantânea da vítima em zumbi.

    A conferir.

    25 de julho de 2002.
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br