ROCK STAR
O roqueiro amador Chris Cole (papel de Mark Wahlberg, do novo Planeta dos Macacos) é um fanático admirador da banda de heavy metal Steel Dragon. Tanto que participa de corpo e alma de um grupo cover de seus ídolos. Porém, vítima de seu próprio perfeccionismo, Chris acaba sendo expulso de sua banda de fim de semana. Quando tudo se encaminha para a rotina e para o desanimador, o rapaz recebe um telefonema digno de um conto de fadas: a própria Steel Dragon quer contratá-lo. Sua vida vira de cabeça para baixo.
Por mais que o roteiro pareça falso, ele foi inspirado (com várias liberdades poéticas, é claro) na carreira de Ripper Owens, vocalista do Judas Priest (a Steel Dragon não existe). Mas o que poderia render um bom filme acaba tropeçando nos fáceis clichês do gênero: a carreira invadindo a vida pessoal do astro, os desentendimentos com o grupo e com a namorada (Jennifer Aninston, do seriado Friends) e por aí afora. O público norte-americano não aprovou Rock Star: o filme custou US$ 38 milhões e não faturou nem a metade disso nas bilheterias dos EUA.
O diretor Stephen Herek, que havia realizado o emocionante Mr. Holland - Adorável Professor, desta vez ficou devendo.
12 de novembro de 2001
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br