RUGRATS EM PARIS: OS ANJINHOS
Sim, ainda existem desenhos animados infantis produzidos dentro de uma certa ingenuidade, digamos... infantil. É o caso de Rugrats em Paris, segundo longa-metragem com os personagens da televisão que aqui no Brasil conhecemos como Os Anjinhos.
Agora, a animada turminha formada pelas crianças da Família Pickles vai aprontar suas confusões na capital francesa, para onde Papai Pickle foi chamado às pressas, com a finalidade de consertar um brinquedo. Seus filhos Angelica, Chuckie, Tommy e Dil vão a tiracolo.
O resultado é uma sucessão de gags à moda antiga, em que o humor ingênuo e infantil prevalece sobre a atual onda de baixarias que assola o cinema infanto-juvenil. O filme destila uma comicidade simples, sem malícia, alicerçada principalmente sobre o inabalável alto astral de quase todos os personagens (Angélica é a exceção que faz o necessário contraponto). Talvez até por isso o desenho não seja um sucesso estrondoso no Brasil. Mas os papais e mamães de bom gosto podem levar tranqüilamente seus “anjinhos” ao cinema: o programa é dos mais divertidos.
Dentro da atual tendência de convidar astros famosos para dublar desenhos animados, Miguel Falabella faz a voz de Jean Claude e Claudia Raia dubla Coco La Bouche.
11 de julho de 2001
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br