cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    S.O.S MULHERES AO MAR 2

    Sequência tem trama interessante, mas cai nas piadas forçadas
    Por Pedro Tritto
    22/10/2015

    S.O.S Mulheres Ao Mar 2 é mais um daqueles filmes que chega no embalo do sucesso comercial das comédias brasileiras. A sequência até tem uma história interessante, mas escorrega ao trazer várias piadas forçadas e batidas.

    É evidente que a fórmula usada pela diretora Cris D'Amato nessa sequência funciona em boa parte do longa, afinal de contas descontrai o expectador, mas o que incomoda é justamente a preocupação excessiva de fazer piadas a todo instante. Isso pode até despertar alguns risos, mas torna a trama sem graça e pouco criativa.

    No entanto, é inegável que o longa tem algumas virtudes. O que chama mais atenção são as locações que dão novo fôlego para a história com suas belas paisagens, como o parque Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, e as cidades de Cancun e Miami.

    Além disso, a história é interessante, pois segue mesma a linha do novo Férias Frustradas, algo que faz sentindo para a proposta da continuação. Se os Griswold passam por maus bocados depois de serem assaltados e nadarem em um esgoto, Adriana (Giovana Antonelli), Luiza (Fabiula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) também encaram grandes obstáculos até chegarem ao seu destino final. Nesse ponto, vale destacar a passagem em que o trio está nos Estados Unidos e atola o carro em um campo cheio de bisões. Sem dúvida, essa é uma das cenas mais engraçadas do filme.

    Na trama, Adriana está numa boa com André (Reynaldo Gianecchini). Ela está prestes a estrear sua coluna no jornal e ele vai lançar uma coleção de roupas em um desfile de modas, que será realizado durante um cruzeiro para Cancun. Até aí tudo bem, só que Anitta (Rhaisa Andrade), ex-noiva de André, é a principal estrela do desfile e embarca junto com o galã.

    Isso é o suficiente para que Adriana fique desesperada e convoque sua irmã e sua antiga empregada para uma nova viagem, com o objetivo de "salvar" o seu namoro. Até chegarem ao México, as moças vão passar por várias surpresas que ameaçam o divertimento de cada uma.

    Se as atenções ficam o tempo todo voltadas para Antonelli e Gianecchini, quem rouba a cena mais uma vez é Fabiula Nascimento e Thalita Carauta. Enquanto Luiza mais uma vez cativa com o seu jeito conquistador, Dialinda é dona das melhores tiradas da trama. Morando nos Estados Unidos e trabalhando para uma família de traficante sem saber, a empregada acaba envolvida em uma perseguição do FBI que quer prender os patrões da moça.

    S.O.S Mulheres Ao Mar 2 claramente é um filme leve, que aposta na fórmula de comédia romântica. Quem curtiu o primeiro certamente vai dar boas risadas. No entanto, o longa não é nem um pouco criativo e nem se preocupa em trazer algo novo, o que é uma pena.