Pôster Scooby

SCOOBY! - O FILME

(Scooby!)

2020 , 93 MIN.

Gênero: Animação

Estréia: 10/09/2020

página inicial do filme
  • Onde assistir

    Programação

  • Ficha técnica

    Direção

    • Tony Cervone

    Equipe técnica

    Roteiro: Joe Ruby, Kelly Fremon Craig, Ken Spears, Matt Lieberman

    Produção: Allison Abbate, Charles Roven, Chris Columbus, Pam Coats, Richard Suckle

    Trilha Sonora: Julian Nott

    Estúdio: 1492 Pictures, Atlas Entertainment, Warner Animation Group, Warner Bros. Pictures

    Distribuidora: Warner Bros

    Elenco

    Amanda Seyfried, Ariana Greenblatt, Frank Welker, Gina Rodriguez, Iain Armitage, Jason Isaacs, Ken Jeong, Kiersey Clemons, Mark Wahlberg, Mckenna Grace, Pierce Gagnon, Tracy Morgan, Will Forte, Zac Efron

  • Crítica

    12/08/2020 14h29

    Por Daniel Reininger

    Scooby-Doo e Salsicha estão em uma nova aventura nesse filme surpreendente e divertido. Scooby! é capaz de agradar toda a família e está repleto de piadas leves para as crianças gargalharem e referências icônicas para os adultos apreciarem e, com isso, o longa garante 90 minutos de muita diversão.

    Quanto mais o espectador conhecer os desenhos clássicos de Hanna-Barbera, melhor. Afinal, Scooby! é essencialmente um filme sobre o universo da produtora. O longa apresenta para novos públicos personagens como Falcão Azul e Bionicão, Dick Vigarista e Dee Dee Skyes. Não chega a ser uma mitologia complexa, mas é legal conhecer todos previamente.

    O destaque entre os personagens clássicos da Hanna-Barbera no filme é, de longe, o super-herói medroso e metido interpretado por Mark Wahlberg na dublagem original, Falcão Azul, que desempenha um papel muito maior do que qualquer pessoa poderia esperar. O longa é, no fundo, uma trama de super-heróis, mais do que uma investigação padrão da Mistério S/A., o que faz muito sentido com a atual fase do cinema Hollywoodiano.

    Na trama, a Mistério S/A. passa por um momento de mudanças com um novo investidor interessado no trampo dos garotos, mas Salsicha e Scooby se sentem excluídos e se separam do grupo. É nesse momento que Dick Vigarista os ataca, afinal, um deles é chave para um incrível tesouro.

    Os elementos clássicos do desenho estão de volta, mas Fred é o personagem que mais sofre mudanças. Ele tem um pouco mais de personalidade e é menos rígido, embora ainda seja o motorista da turma. Entretanto, sua liderança é menos óbvia e cada pessoa da equipe tem seu momento de assumir o comando ou tomar decisões importantes.

    Mas é óbvio que esse não é um filme sobre a Mistério S/A e sim sobre a amizade de Salsicha e Scooby. O prólogo revela como eles se conheceram de maneira fofa e também revela a primeira missão com Fred, Velma e Daphne. O filme emociona e mantém o foco no companheirismo entre humanos, mas também entre pessoas e seus animais de estimação.

    A amizade entre cães e seus humanos é algo muito forte no filme e os cachorros são fundamentais para ajudar a transformar os personagens ao longo da narrativa. A profundidade do longa vai até aí e acabou, mas nada mais normal para uma animação focada no público infantil.

    A narrativa é de aventura com heróis focados em salvar o mundo, com direito a um grande mal pronto para acabar com tudo. A ação funciona bem e traz muitos elementos de ficção científica e fantasia. A animação lembra muito o visual clássicos dos personagens, mas com um ar de modernidade. A trilha sonora também é bastante nostálgica e gostosa de ouvir.

    Scooby! - O Filme é muito divertido, com elementos fofos e criativos o suficiente para manter espectadores de todas as idades interessados. O filme aproveita muito a relação entre os personagens, embora não aprofunde as relações como poderia. A surpreendente inclusão de diversos elementos do universo da Hanna-Barbera é muito bem vinda e garante ao longa um ar de desenho animado clássico. É uma ótima opção de filme!



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus