cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    SEXO POR COMPAIXÃO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Num vilarejo isolado e desértico, o casal Dolores (Elisabeth Margoni) e Manolo (José Sancho) está em crise. O motivo é, no mínimo, inusitado: a extrema bondade de Dolores, uma mulher piedosa, dedicada a fazer o bem a todos, e que não sabe sequer como pecar. Tanta bondade é insuportável para o seu marido, que a abandona. Em profundo sofrimento, Dolores agora precisa aprender a pecar, para assim tentar reconquistar seu amado. Este aprendizado dará margem a espantosas surpresas, a situações totalmente inusitadas, e também a um dos melhores filmes deste início de ano.

    Sexo por Compaixão é um divertido mergulho na alma feminina. Com muito bom humor, o roteiro desenvolvido pela atriz espanhola Lara Mañá (que aqui estréia não só como roteirista, mas também como diretora) traz um delicioso sabor de Dias Gomes, misturando cinismo, sátira social e os paradoxos da religiosidade. Além de engraçado, o texto levanta uma série de reflexões sobre a virtude e o pecado, tudo dentro de uma ambientação quase surreal, que propõe uma vila pintada de preto e branco, com personagens tristemente descoloridos.

    Quanto menos o espectador souber sobre o filme antes de vê-lo, melhor: mais ele saberá apreciar as agradáveis surpresas que Lara Mañá espalhou pelo seu inusitado universo de mulheres santas e putas. Não deixe de ver.

    27 de fevereiro de 2003.

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br