cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    SR. E SRA. SMITH

    Por Angélica Bito
    22/05/2009

    Comédias românticas tornaram-se produto comum até demais em Hollywood, assim como filmes de ação com matadores cheios de mira e vilões sem nenhuma. Agora, misturar os dois gêneros de uma forma divertida ainda é novidade e é isso que Sr. e Sra. Smith faz. Levando as famosas terapias de casal para um nível mais explosivo, o filme coloca dois dos atores mais bonitos de Hollywood - Brad Pitt e Angelina Jolie - juntos nesta comédia de ação cheia de piadinhas, tiros e paredes destruídas.

    Ele é John, ela é Jane. Casados há seis ou cinco anos, vivem como qualquer casal: trabalham o dia todo, têm problemas de comunicação e freqüentam aquelas festas chatas nas casas dos vizinhos. Vivendo em uma bela e grande casa no subúrbio de Nova York, John e Jane são um casal aparentemente perfeito. Mas seus segredos são um pouquinho mais explosivos do que os dos casais do seriado Desperate Housewives, por exemplo. Os dois são matadores de aluguel concorrentes, mas não sabem sobre o outro. O segredo segue muito bem escondido durante os anos de união - afinal, é para isso que são muito bem pagos -, só que a verdade começa a vir à tona quando são contratados para matar o mesmo alvo, Benjamin (Adam Brody, do seriado The O.C.). Ambos falham na missão, mas ganham outra: matar um ao outro.

    O sonho de muitos casais é concretizado quando começam um jogo envolvendo a morte do outro cônjuge. Mais ou menos como A Guerra dos Rose (1989), mas com armas mais modernas, glamour e, claro, sensualidade. Afinal, estamos falando do casal mais quente do momento. Mesmo que as fofocas sobre o relacionamento real dos dois sejam falsas, Brad Pitt e Angelina Jolie ficam muito bem juntos. Pelo menos na tela. Química não falta, o que é essencial em Sr. e Sra. Smith. Doug Liman deixa sua marca na direção do filme. Misturando ação com comédia, faz lembrar de seus trabalhos anteriores, como as seqüências de ação de A Identidade Bourne e o roteiro esperto de Vamos Nessa (1999).

    Sr. e Sra. Smith não é nada mais do que um filme belo e divertido. Belo no sentido estético mesmo, graças à dupla de protagonistas. Por isso, trata-se de um filme perfeito para aquelas tardes que você só quer entrar numa sala de cinema e se divertir.