cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2

    Animação diverte e mantém ritmo e bom humor do original
    Por Roberto Guerra
    04/10/2013

    Como toda animação bem-sucedida Cloudy With a Chance of Meatballs (em português Nublado com Possibilidades de Almôndegas) ganha sua sequência. Pena que o distribuidor no Brasil resolveu, anos atrás, que seria melhor não traduzir o criativo título original e batizou o filme pobremente de Tá Chovendo Hambúrguer. Ao menos, de questionável, a produção (e também sua continuação) só conta com o título nacional.

    Tá Chovendo Hambúrguer 2 respeita o público e não é um caça-níquel atrás de faturar alguns milhões em cima do sucesso da matriz, que rendeu à Sony Pictures Animation US$ 245,8 milhões no mundo. A continuação não abandona o ritmo ágil e o bom humor inteligente que conquistaram o espectador infanto-juvenil em 2009; tampouco, é uma mera reedição do primeiro longa.

    Os novos diretores e roteiristas foram astutos em não desprezar nenhum dos elementos responsáveis pelo êxito do original. Conseguiram, na verdade, a proeza de galvanizar a já eficiente simpatia e atratividade dos personagens. Eles agora são ainda mais cativantes nesta aventura de exploração de um mundo colorido e cheio de esquisitices gastronômicas vivas. 

    Após breve recapitulação, que permite a quem não viu o primeiro longa acompanhar a história, a trama começa exatamente onde terminou o filme anterior. O excêntrico inventor Flint Lockwood acredita que destruiu sua máquina que transforma água em comida depois que seu bem-intencionado invento provocou inúmeros problemas. É quando chega à cidade Chester V, o vilão, que recruta a mente brilhante de Flint para servir sua corporação.

    Chester é um malfeitor diferente do tipo malvadão comum nas animações. Um personagem mais complexo, disfarçado de inovador criador de produtos práticos que acabam incorporados ao dia-a-dia da sociedade. Espécie de Steve Jobs que, de fato, serviu de inspiração para o personagem como admitiram os realizadores da animação.

    Flint e sua turma voltam à sua ilha natal e descobrem que sua máquina transformou tudo numa grande fauna dos mais estranhos alimentos vivos. Ele precisa, então, decidir se destrói o mundo que se desenvolveu a partir de sua invenção, como deseja seu novo chefe, ou se lhe dá uma chance.

    Tá Chovendo Hambúrguer 2 é conduzido em ritmo de aventura e permeado pelo mesmo forte senso de humor de seu antecessor. Espirituoso e bem ritmado, é diversão garantida para crianças e também adultos.