cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    UM AMOR DE TESOURO

    Por Nathália Salomoni
    21/03/2008

    Casal e aventura é uma combinação que faz sucesso nos cinemas e Um Amor de Tesouro usa essa fórmula para agradar o público em busca de uma diversão leve e despretensiosa.

    No filme dirigido por Andy Tennant (Hitch: O Conselheiro Amoroso), "Finn" (Matthew McConaughey, de Armações do Amor) é um caçador de tesouros obcecado por sua busca a uma lendária embarcação perdida no mar desde 1715, com 40 arcas repletas de jóias e pedras preciosas. Em sua procura, ele deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess (Kate Hudson, de Alex & Emma - Escrevendo Sua História de Amor), que está disposta a reconstruir sua vida e pedir divórcio. Quando tudo parece estar perdido para Finn, ele descobre uma pista importante que pode levá-lo ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e, nesta aventura, eles irão redescobrir o amor.

    Pode parecer uma cópia de Mergulho Radical, protagonizado por Paul Walker e Jessica Alba, e realmente é. O mesmo casal bonito e um lendário tesouro perdido aparecem também nesta produção. Até o local é igual. Um Amor de Tesouro também se passa a maior parte embaixo d'água, nas ilhas do Caribe. São as mesmas cenas deslumbrantes, que dá vontade de sair do cinema e correr para a praia.

    McConaughey e Kate formam um casal bonito nas telas. Os dois já fizeram par romântico em Como Perder um Homem em 10 Dias (2003). Parece que agradaram pela química apresentada e voltaram.

    Como em todo filme, um vilão quer destruir os planos dos mocinhos. Em Um Amor de Tesouro, Bigg Bunny (Kevin Hart, de Deu a Louca em Hollywood) - é esse nome tosco mesmo, significando "grande coelho", na tradução literal - quer o tesouro só para ele. O problema são seus capangas bobões; além disso, ele não contava com a astúcia da equipe do bilionário Nigel (Donald Sutherland, de Orgulho e Preconceito), que apóia Finn e Tess na caça ao navio.

    Um Amor de Tesouro não traz nenhuma novidade, mas agrada os que buscam entretenimento numa despretensiosa tarde de sábado.