cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    UM AMOR PARA RECORDAR

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    O jovem Landon (Shane West, de Drácula 2000) é um rapaz sem muitos objetivos nem pretensões na vida. Para ele, nada tem muita importância. Até o dia em que ele se envolve numa brincadeira de mau gosto que quase traz trágicas conseqüências para todos os envolvidos. Como punição, Landon é sentenciado a prestar serviços comunitários. Sem estrutura para cumprir sua pequena pena, ele pede ajuda à Jamie (Mandy Moore, de O Diário da Princesa), uma garota séria e conservadora. Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que os dois vão se apaixonar, e Hollywood vai fazer mais um filme sobre a tolerância e a adaptação entre os diferentes.

    Um Amor Para Recordar é um romance dramático escancaradamente direcionado ao público adolescente. Tanto que ele ganhou três prêmios: os Teen Choice Awards de Melhor Atriz e Melhor Química (é isso mesmo) entre o par romântico, além do MTV Movie Awards de Melhor Atriz. E se você achar que a escola, o hospital e a casa de Landon lhe parecem muito familiares, não estranhe: são os mesmos cenários utilizados no seriado Dawsons´s Creek, provando, mais uma vez que em Hollywood nada se cria, nada se perde, tudo se recicla.
    Nos EUA - país repleto de adolescentes -, o filme foi uma surpresa, faturando quase o quádruplo de seu custo de US$ 11 milhões. O diretor é o mesmo de O Casamento dos Meus Sonhos, com Jennifer Lopez.

    6 de fevereiro de 2003
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br