cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    UMA NOITE FORA DE SÉRIE

    Steve Carell e Tina Fey não seguram filme sem boas situações cômicas<br />
    Por Celso Sabadin
    08/04/2010

    Phil e Claire Foster (Steve Carell e Tina Fey) formam um casal de Nova Jersey que, assim como tantos outros casais, teme ser engolidos pelo fantasma da rotina. Afogados pelos compromissos e pelos filhos, eles decidem, então, combater a mesmice da vida a dois com um jantar especial em Manhattan. A ideia é passar uma noite inesquecível. Porém, no restaurante, eles são confundidos com um casal de chantagistas e acabam se metendo numa aventura de erros no submundo do crime nova-iorquino.

    Uma boa comédia começa com um bom texto cômico. E é este bom texto justamente o que falta em Uma Noite Fora de Série. Apesar do forte carisma de Steve Carell (o ponto alto do filme) e da química que ele consegue destilar ao lado de Tina Fey, a dupla central de atores até que se esforça, mas não consegue esconder a falta de graça do roteiro de Josh Klausner (um dos roteiristas do também fraco Shrek 3 e do próximo Shrek 4).

    Sem boas situações cômicas nem boas piadas, o eficiente diretor canadense Shawn Levy (dos dois episódios de Uma Noite no Museu) fica rendido, sem matéria-prima que possa render uma comédia divertida. Ele até consegue imprimir um bom ritmo à ação, a produção é das mais caprichadas, mas não dá pra fazer milagre: tirando uns dois ou três momentos de Carell (seriam improvisos?), falta bom humor ao filme. E não há comédia que resista à falta de humor...