cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    UMA NOITE NO MUSEU 2

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Aquela velha teoria de que a continuação é sempre pior que o filme original parece estar caindo por terra. Depois de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Anjos e Demônios e do novo Star Trek, agora é a vez de Uma Noite no Museu 2 mostrar que uma sequência pode, sim, ser mais interessante que o filme que a originou.

    Uma Noite no Museu 2 mantém os mesmos roteiristas, o mesmo diretor e, claro, o mesmo Ben Stiller do primeiro filme para contar uma história nova e mais bem amarrada que a da produção original. Agora, os personagens que aprendemos a curtir em Uma Noite no Museu estão sendo "despejados" por serem apenas obsoletos bonecos de cera. Os novos tempos pedem tecnologia virtual e interatividade. Desta forma, Larry Daley (Stiller), que deixou de ser guarda do museu para se transformar num rico empresário, corre para socorrer seus velhos amigos e acaba se metendo numa confusão de proporções gigantescas no não menos gigantesco Museu Smithsonian, de Washington.

    Com excelente ritmo de aventura e ótimas tiradas cômicas, o filme traz, entre seus acertos, a soma dos velhos e conhecidos personagens (o caubói, o general romano, Ted Roosevelt...) com novas "peças de museu" que se integrarão à nova trama. E com um capricho todo especial dedicado tanto ao casting quanto ao desenvolvimento destes coadjuvantes. Principalmente Amy Adams (vivendo a pioneira da aviação Amelia Earhart), Hank Azaria, no papel de um divertido faraó do mal, e do ator cômico francês Alain Chabat, como Napoleão Bonaparte.

    O eficiente roteiro, repleto de alternativas, não deixa que Uma Noite no Museu 2 caia no mesmo erro de seu original, ou seja, o de ser um filme de uma piada só. Apoiado por excelentes efeitos especiais e uma exuberante direção de arte, o filme é diversão garantida para toda a família, sem constrangimentos.