cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU

    Apesar do bom elenco especialista em humor , filme tem diálogos e piadas muito fracas
    Por Antoniela Canto
    12/09/2012

    No elenco, comediantes de primeira. O roteiro e a direção feitos por caras que sabem tudo de comédia. Os efeitos especiais executados sem economia. Mas… o filme não faz juz a toda essa produção.

    Não pela história maluca, onde um bando de ETs malvados quer dominar a Terra, afinal, esse assunto já foi tema de algumas comédias incríveis, como Marte Ataca! e MIB - Homens de Preto. Mas pela forma como foi construída.

    Os diálogos, infelizmente, são fracos. As piadas, idem. O velho truque de juntar amigos nerds meio loosers que podem salvar o mundo, aqui não cola muito. Para mim é até difícil falar isso, porque adoro comédia boba com esse formato.

    Claro que temos algumas sequências engraçadas, mas nada muito significativo. E olha que os atores são peritos no assunto. Estou falando de Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill.
    Adoro os três, mas aqui estão exagerados, careteiros e bobos além da conta. Uma pena.

    Na trama, Stiller é Evan, um cara certinho que faz tudo pelo bem da cidade e de sua vizinhança. Quando um de seus funcionários é brutalmente assassinado, resolve montar vigilância particular para capturar o responsável, mas só consegue três companheiros desmiolados para encarar a empreitada. Depois que outras mortes acontecem, descobrem que não existe um único responsável pelos homicídios, mas vários. E não são desse planeta, mas alienígenas querendo acabar com a raça humana.

    A partir daí, confusão e bobagem sem freios, com direito a várias pequenas cenas com referências a filmes antigos da mesma temática, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Não pela brincadeira com o título do filme, mas por uma cena na qual Ben Stiller tenta fazer contato com um extraterrestre através de sons, como acontece no filme de Steven Spielberg.

    Para a direção de Vizinhos Imediatos de 3º Grau, o escolhido foi o multiartista Akiva Schaffer, que além de dirigir e atuar, é conhecido por seus roteiros no seriado Saturday Night Live. Como roteiristas do filme, o ator Seth Rogen e o escritor e produtor Evan Goldberg. Os dois são parceiros de longa data e responsáveis por alguns sucessos de bilheteria, entre eles, Superbad – É Hoje.

    Bom, minha gente: Cuidado! Os alienígenas estão na vizinhança!