cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    X-MEN, O FILME

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009
    6/10

    X-MEN, O FILME

    12
    Ação

    Chega aos cinemas do Brasil um dos filmes mais aguardados do ano (pelo menos para os fãs de ficção científica e histórias em quadrinhos): X-Men.
    A ousada tarefa de transpor para a tela grande a legião de super heróis criada por Stan Lee, nos anos 60, foi bancada por nada menos que seis empresas produtoras: a toda poderosa 20th Century Fox, a Bad Hat Harry (que já havia feito Os Suspeitos e O Aprendiz,) a Donner/Schuler (responsável por grandes sucessos como Maverick, Dave - Presidente por um Dia e Máquina Mortífera 4, entre outros), além das praticamente estreantes Genetic Productions, Springwood Productions e Marvel Films.
    Nenhuma delas se arrependeu: X-Men custou US$ 75 milhões e arrecadou US$ 123 milhões apenas nos seus primeiros 15 dias de exibição, nos EUA. O roteiro foi escrito a quatro mãos pelo estreante Tom De Santo e pelo "jovem veterano" (36 anos) Brian Singer, diretor dos ótimos Os Suspeitos e O Aprendiz. Além do roteiro, Singer também assina a direção de X-Men.
    A história se passa num futuro próximo, e fala de seres mutantes nascidos com um fator genético especial que proporciona aos seus portadores variados tipos de superpoderes. Estes mutantes formam a chamada legião dos X-Men, onde o Professor Xavier... mas êpa! Quem está interessado neste bla-blá-blá? O melhor mesmo a fazer é invadir os cinemas o mais rápido possível (escolha uma sala com tela bem grande e som de alta qualidade) e curtir as aventuras e os dramas existenciais dos X-Men, direto dos quadrinhos para a telona.
    O elenco está cheio de feras, como Patrick Stewart (o comandante Pickard da nova geração de Jornada nas Estrelas) no papel de Xavier, Ian McKellen (que já havia feito O Aprendiz com o diretor Singer) interpretando Magneto, a bela Hale Berry (lembram-se do personagem Sharon Stone, do primeiro Os Flintstones?) no papel de Tempestade, Anna Paquin (a ex-garotinha de O Piano) como Vampira e o até então pouco conhecido Hugh Jackman como Wolverine.
    Compre um balde de pipoca e divirta-se.

    09 de agosto de 2000
    ------------
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, e do Canal 21.