Ben-Hur: Rodrigo Santoro se emocionou ao interpretar Jesus Cristo

Longa chega aos cinemas em 18 de agosto

08/08/2016 15h52

Por Iara Vasconcelos

Rodrigo Santoro continua brilhando em Hollywood. Desde sua participação em As Panteras - Detonando, em 2003, o ator vem conquistando cada vez mais espaço no cinema internacional. Agora, ele vive ninguém menos que Jesus Cristo na nova versão do clássico Ben-hur.

+ Confira entrevista com Jack Huston

Estivemos com o ator, que revelou ter ficado emocionado durante a cena de crucificação de Cristo e revela que não teria problemas em interpretar um super-herói nas telonas. Durante a coletiva, o brasileiro mostrou estar entrosado com o protagonista Jack Huston, que viveu Judah no filme. Ainda em outro momento, Rodrigo afirmou nunca ter sofrido preconceito por ser brasileiro em Hollywood.

A trama do filme é uma nova adaptação do romance de Lew Wallace, focada nos primeiros anos de vida de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Depois de anos, Judah retorna à sua terra natal em busca de vingança.

O elenco conta ainda com Morgan Freeman (Sheik Ilderim), Nazanin Boniadi (Esther), Sofia Black D'Elia (Tirzah), Ayelet Zurer (Naomi), Moises Arias (Gestas) e Pilou Asbæk (Pôncio Pilatos).

Ben-hur tem roteiro assinado por John Ridley e Keith R. Clarke e direção de Timur Bekmambetov.  A estreia acontece em 18 de agosto de 2016, no Brasil.