Como Cães e Gatos 3: Diretor explica como é trabalhar com pets

Conversamos com o diretor Sean McNamara

22/10/2020 10h00

Por Daniel Reininger

Uma dos lançamentos da Warner programado para a retomada dos cinemas é Como Cães E Gatos 3: Peludos Unidos!, um filme cheio de fofura e ação para a criançada. O Cineclick teve a oportunidade de entrevistar o diretor do longa, Sean McNamara, um mestre de longas mirins e adolescentes, como Soul Surfer - Coragem De Viver, e contamos tudo sobre o filme para vocês.

História

O longa muda um pouco as coisas e apresenta cães e gatos unidos contra um novo inimigo. "Nos dois primeiros filmes da franquia, cães e gatos encontraram uma maneira de resolver as coisas. E, embora as coisas não estivessem perfeitas, decidimos adicionar novos animais e trazer novas histórias. Todo mundo sabe que seu cachorro ou gato é o melhor. Mas e as pessoas que têm pássaros, peixes e répteis como animais de estimação?", explica o cineasta.

Na trama, se passaram 10 anos desde a criação da Grande Trégua, um elaborado sistema de vigilância conjunta de espécies projetado e monitorado por cães e gatos para manter a paz quando surgem conflitos. Mas quando um vilão tecnológico invade as redes sem fio para usar as frequências ouvidas apenas por cães e gatos, ele as manipula para o conflito, e a batalha mundial entre cães e gatos ESTÁ DE VOLTA. Agora, uma equipe de agentes inexperientes e nunca testados terá que usar seus instintos animais à moda antiga para restaurar a ordem e a paz entre cães e gatos em todos os lugares.

O elenco de vozes originais do projeto inclui nomes como: Melissa Rauch (The Big Bang Theory), Max Greenfield (A Grande Aposta) e George Lopez (Idas E Vindas Do Amor).

Animais em cena

Não é fácil trabalhar com animais no cinema, mas o diretor gosta do desafio. Ele explicou as alegrias e complicações de colocar pets ao lado de pessoas no set de filmagem. "Trabalhar com bichos é sempre um desafio divertido. Tivemos a sorte ter os melhores instrutores do mercado. Ensaiamos meses antes da produção para criar uma performance memorável. É claro que as pessoas se comunicam diretamente umas com as outras e isso facilita. No caso dos animais, você tem que trabalhar com um treinador para conseguir a atuação correta", explica McNamara.

E nesse filmes eles vão além, incluindo outros animais na trama. "Tivemos que ir ainda mais a fundo para aprender a nos comunicar com pássaros, cobras e dragões para que eles se apresentassem como queríamos para a câmera, mas deu certo", comenta.

O projeto traz algo novo à franquia ao explorar diversos animais. "Os primeiros 2 filmes da franquia são extraordinários e vimos neles a luta entre gatos e cães. O que é divertido nessa sequência é que não só continua a história sobre eles, masmostramos uma tentativa de parceria e como outros animais também são importantes para os humanos. É um espelho da sociedade e da importância da inclusão", afirma.

Para inovar o formato, a equipe teve que ser criativa. "Sempre há muitas ideias de coisas que os humanos fazem que gostaríamos de replicar com os animais. Adoro a ideia de Pablo, o Papagaio, dirigindo um caminhão de sorvete. É claro que ele não tem pernas longas o suficiente, então Zeke, o Dragão, aciona os freios e acelerador enquanto Pablo controlava a direção. O resultado foi literalmente um caminhão de sorvete fora de controle circulando em nossa pequena cidade", comenta.

Para toda família

O diretor comentou que o longa é uma ótima resposta ao momento de pandemia mundial. "Se você ama seus animais de estimação e gostou dos filmes anteriores da franquia, você vai adorar este, porque ele continua a acompanhar nosso amor pelos animais, especialmente durante este período sombrio do Coronavírus, esse é o momento perfeito para fazer você rir com bichinhos de estimação", finaliza.

O diretor comentou sua cena favorita, que ele espera encantar também os espectadores. "Um dos meus momentos preferidos é quando Pablo, o papagaio, tem que pular por cima de diversas latas como fazia Evil Knievel [famoso dublê performático dos Estados Unidos] com sua moto. Acho que o resultado final ficou ótimo", comenta com entusiasmo.

Trailer

Como Cães E Gatos 3: Peludos Unidos! chega aos cinemas nesta quinta, 22. Assista ao trailer: 

 

Veja também:

 Scooby! - O Filme é muito divertido, com elementos fofos e criativos