Exclusivo: Shyamalan fala sobre Fragmentado, recepção do público e novo projeto

Diretor veio ao Brasil divulgar suspense

22/03/2017 12h45

Por Daniel Reininger

M. Night Shyamalan está no Brasil para a divulgação de seu novo suspense, Fragmentado, e o Cineclick teve a oportunidade de falar com o diretor durante a pré-estreia que aconteceu em São Paulo, no shopping JK Iguatemi.

De cara, o diretor não poupou elogios a James Mcavoy, que interpreta um personagem que precisa conviver com 24 personalidades e está à beira de um colapso quando sequestra três garotas:

"A ideia era achar versões de James que fossem verdadeiras e diferentes para ele, mas com as quais ele pudesse se identificar imediatamente, então criamos coisas que o colocavam no personagem imediatamente, como no caso da criança, ele já sabia como andar, como brincar, como agir. Tornamos Patricia britânica, então ela imediatamente se tornava imponente. Achar o tom e personalidade de cada um foi muito interessante, sabe? Não diria que foi difícil, porque James é brilhante, mas foram coisas novas que ele teve que enfrentar", nos conta Shyamalan.

Sobre a recepção a seus filmes, especialmente a aceitação do público em relação a Fragmentado, comentou: "Tem sido fantástico! Nem sempre você tem uma boa recepção logo de início e, algumas vezes, demora um bom tempo. Sabe? Então, por exemplo, Corpo Fechado cresceu com o tempo e a cada ano o amor por esse filme cresce, mas isso não aconteceu no dia da estreia. Então, você não tem como garantir que algo crie uma conexão com o público desde o começo, mas no caso de Fragmentado parece estar acontecendo e estou muito feliz. Tento não colocar muita energia pensando se algo que faço é amado ou odiado e todo esse tipo de coisa, mas é muito legal ver acontecer", afirma.

Além disso, ele confirmou que seu próximo projeto é uma ideia antiga, mas que tem ligação com Fragmentado também. "Não posso te dizer nada sobre esse novo projeto, absolutamente nada! (Risos) Posso dizer que estou na primeira versão do roteiro, tenho feito anotações sobre isso desde sempre, então ainda não sei o que isso significa e minhas anotações são muito longas e não sei o que isso significa também. Mas estou muito empolgado com esse novo projeto, mal posso esperar para voltar e continuar a escrever, então não posso dizer muito, mas posso te dizer que tem algo a ver com o motivo de estarmos aqui na pré-estreia de Fragmentado", finaliza.

A possível sequência ainda não tem previsão de lançamento, mas Fragmentado estreia no Brasil nesta quinta, 23. Assista ao trailer: