Homem-Formiga: "Fiquei feliz ao entrar para a família Marvel", diz Michael Douglas

Conversamos com o ator sobre o próximo filme da Marvel. Estreia acontece em julho

15/06/2015 10h37

Por Pedro Tritto

Com um grande time de atores, que já tem Robert Redford, Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e tantos outros, a Marvel pode contar com mais um grande nome de Hollywood em seus filmes. Trata-se de Michael Douglas, vencedor do Oscar de melhor ator de 1988, com Wall Street - Poder E Cobiça. No novo longa do estúdio, Homem-Formiga, ele interpreta o cientista Hank Pym.

Em uma entrevista exclusiva com a equipe do Cineclick, o ator comentou sobre o novo filme da Marvel e revelou que se tornar um novo membro da família do estúdio foi algo que o deixou muito feliz.

Além disso, contou que é um grande fã do Brasil e que já conheceu diversas partes do país, como São Paulo e Bahia. Confira abaixo o que mais o Hank Pym do cinema falou sobre o seu mais novo longa-metragem:

Qual era a sua relação com o universo Marvel e histórias em quadrinhos antes de entrar para o Homem-Formiga?

Antes disso, meu conhecimento era pequeno. Meus filhos conheciam mais que eu. Eles amam o universo Marvel. Quando contei que iria ser o Hank Pym, o personagem que juntou os Vingadores nos quadrinhos, eles ficaram excitados.


Como aconteceu o convite para fazer parte do filme?

Kevin Feige (presidente dos estúdios Marvel) me ligou e foi isso. Entrar para a família Marvel foi algo que me deixou muito feliz. É uma casa ótima de se trabalhar, com profissionais fantásticos, amigáveis e felizes.

Homem-Formiga

 


O que mais te chamou atenção nesse filme?

Minha carreira é formada por filmes contemporâneos. No caso de Homem-Formiga, temos unidades importantes para que um filme seja considerado bom, como efeitos especiais fantásticos, bom senso de humor e uma ótima mensagem.


Pelos trailers divulgados, percebemos muitas cenas engraçadas. Fale um pouco do humor que é retratado no filme.

Na verdade, a primeira coisa que me atraiu em Homem-Formiga foi o humor. O projeto até me fez rir quando li, pois se tratava de uma pessoa que falava com formigas. Mas o que me encantou também foram os atores presentes, os efeitos especiais e a visão espetacular que o longa proporciona. Ainda não vi o filme inteiro, mas o que vi até o momento foi algo mágico.


Fale um pouco da sua versão de Hank Pym.
 

Em relação aos quadrinhos, o meu personagem é mais velho. Ele é um cientista brilhante, mas também tem um forte treinamento militar, ou seja, ele tem a combinação perfeita. É um cara que se preocupa em fazer a coisa certa.

Homem-Formiga

 


Pelo trailer, também percebemos um bom entrosamento entre o elenco. Como foi a parceria com Paul Rudd?

Paul Rudd é fantástico. Sempre fui fã dele. É um cara bem humorado, que tem uma percepção incrível para ótimas falas de humor. No filme vemos ele como Scott Lang, um sujeito que está na cadeia e quer ajudar a filha de todas as formas. Me senti muito bem trabalhando com ele e com todo o resto do elenco.


O senhor já se declarou como fã do Brasil. Já teve oportunidade de conhecer o país?
 

Estive no Brasil duas vezes. Conheci São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Existem muitas culturas diferentes e isso é maravilhoso. É um lugar incrível. Lembro que no ano passado teve a Copa do Mundo de futebol e o time dos Estados Unidos fez uma grande participação.

Com estreia no Brasil marcada para 17 de julho, o novo filme da Marvel acompanha o vigarista Scott Lang (Paul Rudd), um sujeito que assume um lado heroico para ajudar o seu mentor, Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do traje do Homem-Formiga de novas ameaças. Confira abaixo o trailer: