A Lenda do Tesouro Perdido precisa voltar e explicamos o porquê

A franquia de aventura com Nicolas Cage terá mais um filme e uma série

24/09/2020 15h50

Por Alexandre Dias

A Lenda Do Tesouro Perdido vai voltar. O terceiro longa da saga de aventura foi confirmado, apesar de poucos detalhes divulgados. Um deles é de que o roteiro fica a cargo de Chris Bremner, de Bad Boys Para Sempre.

Uma série da franquia também foi encomendada para ser lançada no Disney+, o serviço de streaming da Disney que chega ao Brasil em novembro. Após dois longas, A Lenda Do Tesouro Perdido e A Lenda Do Tesouro Perdido - Livro Dos Segredos, pode-se afirmar que mais produções são muito bem-vindas.

Entenda a importância do retorno da franquia:

Aventura 

Os longas da Disney retomam o melhor dos filmes de aventura, ao estilo Indiana Jones. São tramas que deixam o espectador ansioso pelos desafios. Ao mesmo tempo, o público também se diverte de forma leve. 

Em A Lenda Do Tesouro Perdido - Livro Dos Segredos, por exemplo, há a sequência de obstáculos dentro de uma caverna, quase como um videogame. É impossível não querer descobrir como os personagens vão resolver aquela "fase" e passar para a próxima. 

O tom para toda a família também é um mérito incrível da saga. E o momento para uma boa sessão de aventura nas telonas não poderia ser mais adequeado, como o sucesso do reboot de Jumanji indica. Sem mencionar que Livro Dos Segredos foi lançado em 2007, então a saudade para a volta de Benjamin Gates (Nicolas Cage) é realidade. 

História

No primeiro longa, Ben descobre a existência de um mapa codificado para um tesouro, escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Na sequência, o explorador precisa limpar o nome da sua família, que é sujo após uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) aparecer e colocar o seu tataravô como o principal conspirador da morte de Abraham Lincoln.

Deu para perceber que os filmes são aulas de história disfarçadas, não é mesmo? É simplesmente espetacular como a franquia consegue mesclar eventos reais a fictícios. A sua franquia irmã, Indiana Jones, também traz essa proeza.

Ou seja, há uma imensidão de ideias e fatos históricos que o terceiro longa e a série poderiam explorar. Por essas produções terem sido confirmadas muito tempo depois de Livro Dos Segredos, ainda há o fator da renovação. Muitas questões atuais, como tecnologias e políticas, são pontos possíveis para as próximas aventuras de Gates. 

Nicolas Cage

Assim como Rick O'Connell (Brendan Fraser em A Múmia) e Smolder Bravestone (The Rock em Jumanji: Bem-vindo À Selva), Ben Gates é um verdadeiro explorador. E Nicolas Cage, veterano da indústria cinematográfica, captou a essência do personagem com muito carisma. 

O terceiro longa de A Lenda Do Tesouro Perdido seria a forma ideal de Cage retomar o seu potencial de atuação. Além disso, ele também criou uma ótima dinâmica com os outros atores; Ben e Abigail (Diane Kruger) são um ótimo casal. A amizade dele com Riley (Justin Bartha) é outra relação sensacional, que gera momentos hilários. 

Sem dúvida, as novidades no elenco também seriam bombásticas. Os vilões dos primeiros filmes, por exemplo, foram interpretados, respectivamente, por Sean Bean (O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel) e Ed Harris (Mãe!).

A franquia não dá as caras há anos, mas claramente tem muito potencial para retornar. Agora resta esperar a chegada de A Lenda do Tesouro Perdido 3 para a sala de cinema ser uma nova fase repleta de aventuras. 

 

Nesta matéria você leu sobre: A Lenda Do Tesouro Perdido, Bad Boys Para Sempre, A Lenda Do Tesouro Perdido - Livro Dos Segredos, A Múmia, Jumanji: Bem-vindo À Selva, O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, Mãe!.

Veja também: 

Lista: Confira dez filmes incríveis de aventura

Top 6 - Os maiores aventureiros do cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus