Babu Santana: Seis filmes para conhecer o ator e ex-BBB

O ator viveu Tim Maia em cinebiografia e participou do clássico Cidade de Deus

22/09/2020 17h30

Por Thamires Viana

O ator Babu Santana foi um dos participantes do Big Brother Brasil em 2020 e saiu em quarto lugar. Sua carreira nos cinemas é repleta de clássicos, incluindo Tim Maia, cinebiografia onde ele interpretou o saudoso cantor, e Cidade De Deus, clássico do cinema brasileiro que traz Babu como o personagem Grande.

Antes de conferir Tim Maia na TV nesta terça-feira (22), confira abaixo esses e outros filmes estrelados por Babu para conhecer o ator nas telas:

1 - Tim Maia

Lançado em 2014, a cinebiografia percorre os 50 anos na vida de Tim Maia, cantor carioca que marcou a música popular brasileira. Conhecido popularmente como "síndico", Tim passou sua infância no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e gravou canções memoráveis como Gostava Tanto de Você e Azul da Cor do Mar. O cantor faleceu em 1998 aos 55 anos de idade.

 

2 - Café Com Canela

No filme que estreou em 2018, Babu interpreta um médico homossexual e garante uma cena memorável ao fazer um monólogo sobre seu relacionamento com outro homem. Na trama ambientada na Bahia, a história gira em torno de duas mulheres que iniciam um processo de transformação marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.

 

3 - Mundo Cão

Outro filme estrelado por Babu é esse lançado em 2016, onde ele trabalha ao lado de Lázaro Ramos. Na trama, o ator vive Santana, um homem que trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses, recolhendo cachorros abandonados. Simpático e avesso a confusões, ele se encrenca quando captura, exercendo seu ofício, um enorme cachorro. Por um mal-entendido, o dono do cão se indispõe com Santana, e suas atitudes vão alterar completamente a vida dele.

 

4 - Cidade De Deus

No clássico longa de Fernando Meirelles lançado em 2002, Babu interpreta o personagem Grande e aparece em cenas ao lado de Zé Pequeno. A trama segue a história de dois meninos - Buscapé e Dadinho/ Zé Pequeno, durante a ocupação do conjunto habitacional Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado.

 

5 - Estômago

Um dos clássicos do cinema nacional rendeu a Babu o Prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2007. No longa ele interpreta o personagem Bujiú e a trama segue Raimundo Nonato, um homem que acaba de chegar a uma grande cidade, vindo do Nordeste. Ele não tem dinheiro algum, muito menos lugar para ficar. Quando consegue um trabalho informal num boteco, começa a mostrar sua verdadeira aptidão: a culinária.

 

6 - Praça Paris

No filme de Lucia Murat, Glória é uma carioca que tenta seguir com sua vida, apesar dos traumas que passou por conta de um pai abusivo e do irmão traficante. Já Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que chega ao Brasil com a intenção de pesquisar a violência em um centro terapêutico para uma comunidade carente. O relacionamento entre essas duas mulheres completamente diferentes é o foco de Praça Paris. Babu interpreta o personagem Shepherd.

 

Nesta lista você leu sobre: Tim Maia, Café Com Canela, Mundo Cão, Cidade De Deus, Estômago, Praça Paris.

Veja também: Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus