Chadwick Boseman reduziu próprio salário para equiparar ao de Sienna Miller

Atriz revelou em entrevista à Empire a atitude do ator nos bastidores de Crime Sem Saída

28/09/2020 19h53

Por Thamires Viana

Há exato um mês da morte prematura do ator Chadwick Boseman em decorrência de um câncer no cólon, a atriz Sienna Miller, que atuou com ele no longa de ação Crime Sem Saída, revelou à revista Empire que o americano teve uma atitude muito nobre nos bastidores do filme.

Miller contou que Boseman, um dos produtores do filme, queria muito poder trabalhar com ela por ser fã de seu trabalho, mas ela estava hesitante sobre voltar à atuação. "Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque eu também era muito fã dele. Então ele me abordou para fazer isso, me ofereceu esse filme, e foi em um momento que eu realmente não queria mais trabalhar. Eu estava exausta, mas queria trabalhar com ele", contou.

Segundo ela, o ator vinha lutando para que ela recebesse pagamento maior por ingressar na produção, e por isso, cortou parte de seu próprio salário para aumentar os honorários dela.

"Eu não sabia se contava ou não essa história, mas vou contar porque acho que é uma prova de quem ele era", disse ela à revista. "Este foi um filme de orçamento muito grande, e eu sei que todo mundo entende a disparidade salarial em Hollywood, mas pedi um número que o estúdio não iria conseguir. Eu estava hesitante em voltar ao trabalho porque minha filha estava começando a estudar. Então eu disse: 'Eu farei isso se for recompensada da maneira certa.' E Chadwick acabou doando parte de seu salário para me levar ao número que eu havia pedido", revelou a estrela.

Para Miller, a generosidade e o apoio de Boseman eram admiráveis e pouco comuns no setor. "Foi a coisa mais surpreendente que já experimentei", disse. "Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: 'Você está recebendo o que merece e o que vale.' É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando tão graciosamente ou com respeito", finalizou a atriz.

Crime Sem Saída, lançado no final de 2019, foi um dos últimos trabalhos de Boseman nas telonas. O ator faleceu no dia 28 de agosto aos 42 anos. 

Veja também:

Conheça Chadwick Boseman com nosso perfil

Opinião: Por que o salário das mulheres ainda é menor em Hollywood?

Opinião: A importância de Pantera Negra para o cenário mundial atual


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus