Crítica: Longa nacional Três Verões é atual e provocativo

Longa dirigido por Sandra Kogut é estrelado por Regina Casé

18/09/2020 18h50

Por Thamires Viana

Três Verões, no filme de Sandra Kogut, fez sua estreia em alguns cinemas drive-in pelo Brasil e já chegou ao catálogo de steaming Telecine Play.

Estrelado por Regina Casé (Que Horas Ela Volta?), o longa acompanha Madá, uma caseira num condomínio de luxo à beira mar que enfrenta uma mudança em sua vida após o desmantelamento da família para quem trabalha em função dos dramas políticos. 

Confira um trecho da nossa crítica:

"Sutil, o roteiro de Sandra Kogut, escrito em parceria com Iana Cossoy Paro, retrata o abismo social de um país tomado pela corrupção e evita o uso de camadas extensas para contar essa história. É na leveza de um sorriso espontâneo de Madá (Regina Casé) que Três Verões se apoia para expor a realidade crua das desigualdades. O olhar minucioso da direção é eficaz até mesmo em descartar a presença de cenas explicativas sobre o desenrolar dos últimos acontecimentos, fazendo dos detalhes a base para reafirmar seu objetivo."

Leia a crítica completa

Além de Casé o elenco de Três Verões ainda traz nomes como Gisele Fróes, Gustavo Machado, Jéssica Ellen, Luciano Vidigal, Otávio Muller, Paulo Verlings e Rogério Fróes.

Confira o teaser oficial: 

Veja também: 

Tudo sobre o cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus