Dez filmes independentes que você precisa conhecer

Títulos que podem passar despercebidos pelo público, mas que trazem ótimas histórias

10/09/2020 20h15 (Atualizado em 22/09/2020 16h27)

Por Thamires Viana

Os filmes independentes ou indies, como são chamados, possuem muitos fãs, mas podem passar despercebidos pelos mais distraídos. Longas como Frances Ha, Ginger & Rosa e Inquietos possuem linguagem leve e divertida e são ótimos para quem está buscando aumentar a lista com bons títulos para assistir.

Aproveitando a chegada de Lady Bird - É Hora De Voar ao catálogo da Netflix, reunimos dez filmes imperdíveis do gênero.

Confira:

1. Frances Ha

Cena de Frances Ha

É um filme de 2012 mas com um grande diferencial: foi totalmente filmado em preto e branco, dando uma pegada de Woody Allen bem moderna. Frances, interpretada por Greta Gerwig, divide um apartamento com a sua melhor amiga, mas após desentendimento, Frances precisa dar e volta por cima e se joga de cabeça em seus sonhos.

2. Sentidos Do Amor 

Sentidos do Amor


Prepare o lenço e o coração para um dos melhores romances que você vai encontrar por aí. A lição que esse filme nos passa é "o que importa é estarmos juntos". Susan (Eva Green) e Michael (Ewan McGregor) precisam correr contra o tempo para evitar a contaminação por uma epidemia misteriosa, enquanto o amor entre os dois cresce cada vez mais.

3. Lady Bird - É Hora De Voar

Lady Bird

Christine "Lady Bird" McPherson (Saoirse Ronan) luta contra, mas é exatamente como sua mãe (Tracy Letts): descontrolavelmente amável, profundamente teimosa e obstinada, uma enfermeira que trabalha incansavelmente para manter sua familia depois que o pai (Laurie Metcalf) perde o emprego.

Confira outros filmes indie que você não pode perder

Veja também:

Crítica: Lady Bird é um passar de tempo delicioso e divertido


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus