Entenda porque Sherlock holmes é o primeiro super-heroi 

suas habilidades e aventuras fazem dele o primeiro super-herói moderno

25/10/2020 16h00

Por Daniel Reininger

Sherlock Holmes é conhecido como o maior detetive de todos os tempos. A criação literária de Arthur Conan Doyle é um dos personagens mais brilhantes do entretenimento e suas habilidades e aventuras fazem dele, sem muitas dúvidas, o primeiro super-herói moderno. Não entendeu? A gente explica:

Origem

Sherlock Holmes é um detetive fictício que viveu no final do século XIX e começo do século XX. Ele apareceu pela primeira vez em uma publicação em 1887. Holmes é um detetive brilhante, conhecido por usar lógica e observação para resolver casos.

Dr. Watson era a pessoa mais próxima de Holmes. Ele o considerava o homem mais sábio que já conheceu. Em março de 1882, a amizade entre os dois já era forte e Holmes pediu-lhe para acompanhá-lo na cena do crime do que se tornaria a primeira história: Um Estudo em Vermelho.

Holmes trabalhou como detetive por vinte e três anos, com o Dr. John Watson ajudando-o por dezessete.

Habilidades

Holmes é um indivíduo com poderes únicos. Quando Sherlock surgiu, um super-herói poderia ter poderes simples, exatamente como o detetive: brilhante e acima da média em praticamente tudo em relação às outras pessoas. Seu poder é a habilidade de dedução, afinal, Sherlock pode saber tudo sobre uma pessoa apenas olhando para ela. É ou não é um superpoder?

Arquirrival

Sherlock tem apenas um inimigo. Assim como Venom para o Homem-Aranha, Jim Moriarty é o reflexo sombrio de Sherlock e, semelhante ao relacionamento do Coringa com o Batman, parece existir apenas para brincar com Sherlock e criar o caos. Todo super-herói precisa de um bom supervilão e Sherlock tem um a altura.

Uma cidade para proteger

Assim como Superman tem Metropolis e Batman tem Gotham, Sherlock tem Londres. Como muitos super-heróis, Sherlock jurou limpar as ruas de sua cidade de todos os crimes. A diferença é que para ele é mais para evitar o tédio do que pela justiça. E caso isso não te convença, saiba que Sherlock também adora ficar em telhados, como Demolidor, Batman...

O parceiro fiel

Um bom companheiro complementa as habilidades do super-herói com seu próprio conjunto de habilidades, verdade que se aplica a John Watson. Enquanto Sherlock tem o cérebro e a inteligência, John traz o coração e o conhecimento médico, útil em muitos casos. É seguro dizer que Sherlock é um herói melhor graças à dupla dinâmica com Dr. Watson.

Uniforme icônico

Nenhum super-herói que se preze sairia para lutar contra o crime sem uma roupa apropriada. É preciso ter um visual que o destaque. Bem, Sherlock tem seu chapéu, seu casaco longo e cachecol. Quem pensa no detetive, certamente lembra nele com pelo menos algum desses acessórios.

E agora, você vê Sherlock como um super-herói? Dê sua opinião abaixo!


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus