Jovens Bruxas - Nova Irmandade: o que esperar da nova versão do clássico

Ligações com o primeiro, descobertas e muita magia integram a nova trama

26/10/2020 15h20 (Atualizado em 04/11/2020 13h14)

Por Thamires Viana

Os remakes estão voltando a todo o vapor apresentando à nova geração um olhar moderno para grandes clássicos do cinema. Um deles é Jovens Bruxas - Nova Irmandade, nova versão do icônico filme de 1996 que chega em breve aos cinemas trazendo uma atual abordagem para o eclético quarteto de adolescentes aspirantes a bruxas. 

Seguindo a premissa do antecessor, o longa escrito e dirigido por Zoe Lister-Jones pretende introduzir à trama diversas descobertas e trazer ainda mais magia para esse jovem grupo de bruxas. 

Conheça mais detalhes sobre Jovens Bruxas - Nova Irmandade:

Trama

A jovem Hannah, personagem de Cailee Spaeny, se muda com sua mãe para uma nova cidade e passa a morar com o padrasto e seus três meio-irmãos. Quando entra para o novo colégio, a jovem enfrenta diversos desafios para se adaptar à rotina. Quando sofre bullying dos colegas de classe, ela recebe o apoio de três meninas que, juntas, passam a formar um grupo poderoso de novas bruxas.

O quarteto então descobre a força da magia enquanto lida com seus novos poderes, que podem ser usados tanto para o bem, quanto para o mal.

Clássico

Cena de Jovens Bruxas (1996)

Foi em 1996 que Jovens Bruxas chegou aos cinemas e se consagrou como um dos grandes clássicos teen dos anos 90. Estrelado por Neve Campbell, Robin Tunney, Fairuza Balk e Rachel True, o filme dirigido por Andrew Fleming causou um impacto na cultura popular por trazer uma temática sombria vista pelo olhar de quatro jovens, o que garantiu boas doses de humor. O longa também traz diversas referências e inspirações sobre crenças e religiões neopagãs, como a Wicca.  

Uma das curiosidades de Jovens Bruxas é que as atrizes Alicia Silverstone, Angelina Jolie e Scarlett Johansson fizeram o teste para o filme, mas acabaram seguindo com outros papéis posteriormente. 

Na trama, Sarah Bailey é uma jovem problemática que se muda para de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Na escola, ela conhece três alunas tão excluídas quanto ela e, juntas, elas começam a praticar magia, desencadeando um poder que foge do controle e gerando trágicas consequências.

O que esperar

Jovens Bruxas - Nova Irmandade promete trazer um olhar mais leve e divertido para a história do quarteto de bruxas, sem deixar de lado a abordagem sombria de seu antecessor. Já pelo trailer oficial vimos que cenas clássicas como a da levitação "Leve como pena, dura como tábua" e a emblemática frase "Nós somos as estranhas, senhor" estarão presentes para a alegria dos nostálgicos.

Além disso, o longa deve introduzir referências e relações diretas com o antigo quarteto de bruxas. Um dos produtores do longa, Douglas Wick, revelou em uma recente entrevista ao site HitFix que o público pode esperar algumas ligações com Jovens Bruxas, mas sem especificar exatamente o que vem por aí.

"Haverá ligações com o filme original, então você verá que há uma conexão entre o que aconteceu na época de Jovens Bruxas com essas jovens que descobriram essa magia muitos anos depois."

Só nos resta aguardar!

Produção e elenco

Jovens Bruxas - Nova Irmandade é escrito e dirigido por Zoe Lister-Jones, a mesma de Lola Versus, longa estrelado por Greta Gerwig.

A produção é assinada pela Blumhouse, responsável por sucessos como O Homem Invisível e Fragmentado, e a Red Wagon. O longa é estrelado por Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Hannah Gordon, Zoey Luna, Nicholas Galitzine, Michelle Monaghan e David Duchovny. 

Estreia

Jovens Bruxas - Nova Irmandade tem estreia agendada para o dia 05 de novembro nos cinemas brasileiros com distribuição da Sony Pictures.

Confira o trailer oficial:

Veja também:

Exclusivo: equipe do novo Jovens Bruxas relembra o legado do clássico

Os remakes de terror que mais queremos ver nos cinemas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus