No Coração Do Mar é destaque na Netflix nessa semana; saiba mais

Saiba um pouco sobro que achamos do filme com Chris Hemsworth e Tom Holland

06/08/2020 17h30

Por Daniel Reininger

No Coração Do Mar é destaque na Netflix essa semana, aproveite e saiba um pouco sobro que achamos do filme com Chris Hemsworth e Tom Holland:

Moby Dick (1851) é um dos romances mais importantes da literatura mundial, com um relato duro sobre as consequências da obsessão e da ganância do ser humano. O autor Herman Melville se inspirou em um naufrágio real ocorrido em 1820 para conceber seu mais famoso livro. A história verídica é narrada em No Coração Do Mar.

O filme começa com Meville (Ben Whishaw, de 007 Contra Spectre) que chega à casa de Thomas Nickerson (Brendan Gleeson, de No Limite Do Amanhã), o último sobrevivente do famigerado naufrágio do Essex. O escritor quer ter uma longa conversa com o veterano para colher dados para seu futuro livro, mas terá de superar a resistência do depoente. Nas décadas que se passaram desde o incidente, ele não partilhou sua história com outra pessoa e se tornou um homem amargurado.

Nesse ponto entra em cena a esposa de Thomas (Michelle Fairley, de Game of Thrones). Ela tem interesse no dinheiro que Melville oferece pela entrevista, mas acima de tudo espera que o marido encontre paz de espírito após a conversa com o autor.

Esse prólogo serve para preparar o espectador para uma narrativa com muitos percalços, que testarão os limites dos personagens envolvidos. Mais adiante, a volta para a conversa dos dois homens noite a dentro é por vezes desnecessária, uma vez que a atenção e o interesse estão voltados para os ocorridos no Essex.

Confira a crítica completa


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus