O que já sabemos de Thor: Love and Thunder, quarto filme do herói

O longa do Deus do Trovão deve chegar aos cinemas em 2022

09/08/2020 16h30

Por Alexandre Dias

Thor: Love And Thunder é um dos filmes mais esperados da Fase 4 da Marvel. Uma surpresa total para o público, o longa é o único que trará novamente um dos Vingadores originais para uma história solo pós-Vingadores - Ultimato - Viúva Negra não se enquadra nessa categoria por ser um prequel

O anúncio bombástico do projeto foi feito na San Diego Comic-Con de 2019 e já com a introdução do principal acontecimento da trama: Jane Foster assumirá o manto do Deus do Trovão. 

Mesmo com detalhes brandos, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, algumas declarações da equipe e contratações de atores têm sido feitas e podem nos indicar o caminho que será seguido. 

Então venha conosco para Asgard e saiba tudo sobre a produção:  

Trama e Guardiões da Galáxia

Love and Thunder adapta os quadrinhos da Marvel em que Thor se torna indigno de usar seu martelo Mjölnir e perde seu título. Enquanto isso, seu antigo interesse amoroso, Jane, é considerada apta à função heroica, mas ao mesmo tempo é diagnosticada e tratada de câncer, que destrói seu corpo mortal.

No entanto, devemos fazer uma breve recapitulação da última aparição do filho de Odin, que ocorreu em Vingadores - Ultimato. Ele parte em uma viagem sem rumo com os Guardiões da Galáxia para o espaço e deixa o posto de comandante de Asgard para Valquíria. 

Ou seja, é muito improvável que a equipe de Peter Quill não dê as caras no filme, possibilidade alimentada com falas de Chris Pratt, o intérprete do Senhor das Estrelas, e Vin Diesel, a voz do Groot. O primeiro sugeriu que Thor pudesse aparecer em Guardiões da Galáxia 3, que por sua vez estreia depois de Love and Thunder. Então, provavelmente, eles teriam que se juntar antes disso no MCU.

Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

"Ele [Thor] pode estar em Guardiões 3. Não sabemos. Definitivamente não há um sim ou não para isso. Apenas teremos que esperar para ver", diz Pratt. Já Diesel afirma: "Estou esperando e muito ansioso pelo meu amigo James Gunn [o diretor do terceiro Guardiões da Galáxia] em arrasar nesse próximo. Ele foi para o Esquadrão Suicida, então está prestes a embarcar nessa. Thor também, o diretor falou comigo sobre como Thor vai incorporar alguns dos Guardiões da Galáxia." (via Comic Book)

Tom de Taika Waititi

O diretor de Jojo Rabbit assumiu a franquia da Marvel em Thor: Ragnarok, o mais bem-sucedido da trilogia do Deus do Trovão por ter atribuído um frescor ao seu universo. O tom mais caricato e cômico caiu como uma luva, aproveitada ainda mais em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores - Ultimato pelos irmãos Russo. 

Dessa forma, acaba sendo compreensível por um lado que a Marvel tenha dado sinal verde para mais desse mundo doido de Waititi. E o cineasta já confirmou que o objetivo é intensificar essa caracterização: "Basicamente nos jogamos novamente em um filme de aventura, de verdade. Essa foi a coisa que mais amei em fazer Ragnarok, senti que estávamos apenas colocando Thor em uma aventura realmente legal", explica.

"Sempre há coisas novas para ver e fazer, e nesse [filme] acho que vamos dobrar isso, fazer maior, mais corajoso e mais brilhante. Vão ter coisas realmente malucas", completa o diretor (via EW).

Elenco original e Christian Bale

Como já citados, Thor, Valquíria e Jane Foster serão as três figuras centrais da trama e todos intérpretes de cada um retornam aos papéis. São eles, respectivamente, Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman. Além disso, Waititi também voltará como o gigante de pedra Korg.

Natalie Portman em Thor

Porém, o impacto maior veio alguns meses depois do anúncio do filme. Notícias sobre as negociações de Christian Bale, o Batman da trilogia O Cavaleiro das Trevas, para integrar o elenco foram divulgadas. Segundo o Collider, ele está garantido no projeto e será o vilão, sem qualquer pista sobre a sua identidade. 

Produção e estreia

Natalie Portman revelou no fim de julho em uma live no Instagram (via Collider) que as filmagens começam no início de 2021 na Austrália. Waititi também falou à BBC News que o roteiro está em produção, o qual ele escreve ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial); o cineasta caracterizou o texto como "muito romântico". 

Thor: Love And Thunder está programado para chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2022. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Thor: Love And Thunder, Vingadores - Ultimato, Viúva Negra, Jojo Rabbit, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Alguém Especial.

Veja também: 

Cronologia MCU: Entenda a Linha do Tempo dos Vingadores

Marvel: Os melhores e piores filmes do estúdio ranqueados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus