Os anos 80 estão de volta! Confira remakes, reboots e homenagens

Os anos 80 voltaram com tudo em Hollywood

13/08/2020 16h00 (Atualizado em 30/09/2020 18h00)

Por Daniel Reininger

Os anos 80 voltaram com tudo e, como nada se cria, tudo se copia, remakes e sequências de clássicos da divertida década estão voltando com tudo. E não é só isso, filmes novos são ambientados também por aí, como Mulher-maravilha 1984.

A lista de reboots, remakes ou sequências tem Um Tira Da Pesada e Indiana Jones 5, por exemplo, ambos com os astros dos filmes originais, Eddie Murphy e Harrison Ford, respectivamente, de volta.

A década realmente esta com tudo em Hollywood.

Ambientação

Cada vez mais roteiros tem voltado aos anos 80, é o caso de X-men: Apocalipse, Mulher-maravilha 1984 e Coringa. O motivo disso, claro, se deve ao fato de boa parte dos roteiristas e diretores mais influentes de Hollywood terem vivido intensamente essa década. Logo, nada mais normal do que vermos obras que se passam nessa década.

A nostalgia bate forte também nos títulos que estão em produção.

Confira filmes que vão voltar

Um Tira Da Pesada

Eddie Murphy e o produtor Jerry Bruckheimer voltam a trabalhar juntos para criar essa sequência, mas ainda não existem informações oficiais sobre o roteiro. Pelo que sabemos, a ideia básica seria inverter a premissa do filme original, dessa vez Murphy seria o policial veterano que precisa lidar com um novato esquentado e meio maluco.

Duna

O romance do escritor Frank Herbert, é uma das grandes histórias da ficção científica de todos os tempos. Com a nova adaptação cinematográfica marcada para estrear em 2020. Na trama, em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. Paul Atreides é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Indiana Jones

A produção da Lucasfilm deve ter James Mangold (Ford vs. Ferrari) como novo diretor no lugar de Steven Spielberg. O cineasta, porém, segue como produtor. Harrison Ford segue confirmado no projeto, que trará uma nova fase na vida de Indiana Jones, incluindo seus relacionamentos. Fora isso, não existem muitos detalhes.

Fuga De Nova York

Fuga de Nova York, clássico de 1981 dirigido por John Carpenter e protagonizado por Kurt Russell, terá um remake com roteiro de Leigh Whannell. Carpenter retorna como produtor executivo do remake. A trama ambientada no futuro, mostra Manhattan transformada em uma prisão de segurança máxima. A situação sai do controle quando o avião no qual está o presidente dos Estados Unidos cai no local, e um criminoso é convocado para resgatá-lo.

Scarface

Luca Guadagnino, diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, vai comandar o novo remake de Scarface, projeto que já vem sendo circulado no estúdio Universal há alguns anos. Os irmãos Joel e Ethan Coen estão a bordo do projeto como roteiristas. No filme de 1983, Al Pacino é Tony Montana, um dos mais cruéis gângsteres do cinema. A trama mostra a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho à bala até o topo do império da cocaína em Miami.

Highlander - O Guerreiro Imortal

Chad Stahelski, o diretor de John Wick, já trabalha no remake de Highlander. A franquia, iniciada em 1986, acompanha guerreiros imortais envolvidos em um combate interminável até sobrar só um. O primeiro filme traz Christopher Lambert no papel principal e o vilão é Kurgan, outro imortal nascido na Rússia, interpretado por Clancy Brown. Não há informações concretas sobre o novo filme.

 

Veja também: Os melhores filmes adolescentes dos anos 80


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus