Ted Bundy: As facetas do serial killer abordadas no streaming

Os catálogos estão repletos de séries e filmes sobre o mais notório assassino dos EUA

11/08/2020 18h00

Por Thamires Viana

Não é de hoje que histórias envolvendo serial killers instigam e atraem o público. Alguns psicólogos já tentaram explicar o porquê produções envolvendo casos reais e outros crimes fazem tanto sucesso no meio audiovisual. São podcasts, séries, filmes e documentários que passam a ser cada vez mais consumidos.

O chamado true crime se tornou um subgênero de sucesso, principalmente com a chegada dos serviços de streaming que criaram seções nos catálogos para acomodar suas produções instigantes.

Em 2019, ano em que se completou 30 anos da execução de Ted Bundy, o cinema e o streaming trouxeram novas produções que abordam a mente doentia de um dos assassinos mais conhecido dos Estados Unidos. Entre ficção e séries documentais, as atrações criam um paralelo entre a vida pessoal de Bundy e as atrocidades cometidas por ele. Por isso, separamos os títulos disponíveis nos catálogos para os curiosos de plantão. 

Confira:

1 - Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal - Netflix

Cena de Ted Bundy: A irresistível face do mal

Lançado em 2019, o filme estrelado por Zac Efron e dirigido por Joe Berlinger traz uma versão diferente sobre o serial killer. A história do homem carinhoso e sedutor que Bundy aparentava ser é contada pelos olhos de Elizabeth Kendall, sua então namorada na década de 70. Com roteiro co-escrito por Kendall, Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal é imperdível para aqueles que querem conhecer mais sobre a mente diabólica de um cara que se tornou popular por sua maldade, mas sem precisar encarar suas atrocidades em cenas encharcadas de sangue.

2 - Ted Bundy: Falling for a Killer - Amazon Prime

Cena da série documental Ted Bundy: Falling for a Killing

A nova série documental do Amazon Prime revê os crimes de Bundy sob uma perspectiva feminina. Na atração, Elizabeth Kendall e sua filha Molly falam pela primeira vez sobre a relação com Bundy após anos de silêncio. A história das duas foi a que inspirou o filme estrelado por Zac Efron e aqui é possível conhecer mais sobre o tempo de convívio do trio. A série também traz relatos de outras sobreviventes do assassino e revela como o ódio patológico de Bundy por mulheres se chocou com as guerras culturais e o movimento feminista dos anos 70.

3 - Conversando com um serial killer: Ted Bundy - Netflix

Cena da série documental Conversando com um serial killer: Ted Bundy


Por meio de gravações de áudio, entrevistas e materais de arquivo das investigações, a série documental traça o perfil do mais notório serial killer dos Estados Unidos. Dividida em quatro episódios, Conversando com um serial killer apresenta mais detalhes sobre a mente do assassino e mostra diálogos entre ele e os advogados enquanto ele aguardava no corredor da morte. A produção também inclui o julgamento de Bundy que foi cercado de momentos em que réu levantava-se para falar sobre seus conhecimentos de Direito e tentava convencer o júri de que era inocente. 

4 - À Procura de Ted Bundy - Globoplay

Cena do documentário À Procura de Ted Bundy


O documentário de apenas 43 minutos mostra a perspectiva do detetive Robert Keppel e da policial Kathleen McChesney, que lideraram a caça a Ted Bundy. Com entrevistas e materiais inéditos, a produção também mergulha dos crimes cometidos pela assassino e mostra um pouco mais sobre a cobertura jornalística feita na época.

Veja também: 

Confira seis séries documentais que abordam investigações

Seis séries que apresentam tramas reais e bizarras


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus