Tomb Raider 2: O que esperar do novo filme de Lara Croft

Alicia Vikander volta para o papel da aventureira dos games

10/08/2020 19h00

Por Alexandre Dias

Tomb Raider - A Origem não fez um grande barulho quando foi lançado em 2018, mas cumpriu a tabela de modo a garantir uma sequência. A Warner parece confiar na franquia com Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa) e, apesar estar em um certo limbo, a continuação está com alguns detalhes encaminhados. 

Integrantes da equipe de bastidores foram confirmados e a produção estava marcada para começar no primeiro semestre, antes da pandemia de coronavírus ter paralisado quase toda a indústria do cinema. 

Com esse panorama nebuloso, vamos elencar tudo o que sabemos sobre o segundo filme do reboot e o caminho que o primeiro longa deixou para ele trilhar: 

Gancho em A Origem

Como o próprio nome diz, a trama da produção de 2018 mostra como Lara se tornou uma aventureira, com o ponto de partida da busca de seu pai, um rico pesquisador dado como morto, em uma ilha quase mítica. 

A descoberta que ele estava vivo realmente durou pouco, porque ao final da narrativa ele se sacrifica e ela derrota o vilão encarnado por Walton Goggins (Os 8 Odiados); esse último era um braço da Trindade, a organização terrorista que tem o objetivo de controlar o sobrenatural. 

Nas últimas cenas, é revelado que Ana (Kristin Scott Thomas), que trabalhava com o pai de Lara, é a cabeça do grupo criminoso e agora ela controla todo o império Croft. Ou seja, independentemente da premissa, Tomb Raider 2 deve desenvolver esse confronto ao estilo Ethan Hunt e Sindicato em Missão: Impossível. 

Franquia recentemente

A Origem foi muito sagaz em trazer o tom dos games recentes de Lara Croft, em que ela é desconstruída da imagem sexualizada que tinha e também tem um desenvolvimento pessoal maior. Dessa forma, não seria uma surpresa recorrer às últimas ótimas novidades sobre a personagem, que aconteceram nos quadrinhos. 

Os autores da HQ Inferno, Jackson Lanzing e Phillip Sevy, foram às redes sociais em julho para afirmar que eles tinham a intenção de estabelecer a bissexualidade da aventureira, porém a decisão não vingou no corte final do gibi. O romance envolveria Croft e Sam Nishimura, personagem que não deu as caras no primeiro longa.

O game Shadow of the Tomb Raider, do reboot de 2013, é outro lançamento relativamente recente da saga, que ocorreu no mesmo ano de estreia do filme com Vikander. Logo, é outra possível fonte de inspiração. 

Elenco e equipe

Até o momento apenas Vikander foi garantida no elenco da sequência. O diretor que comanda a continuação é Ben Wheatley, o responsável por Free Fire: O Tiroteio e episódios de Doctor Who. 

O roteiro do projeto é de autoria de Amy Jump, parceira de longa data de Wheatley, que já trabalhou com ele no próprio Free Fire: O Tiroteio e em No Topo do Poder. 

Produção e lançamento

Segundo Geek Vibes Nation, as gravações de Tomb Raider 2 começariam em abril, o que não ocorreu por conta da pandemia de coronavírus. Não há informações sobre a retomada do projeto.

No entanto, a data de lançamento segue para março de 2021, a qual deve mudar em breve.  

Nesta matéria você leu sobre: Tomb Raider - A Origem, A Garota Dinamarquesa, Os 8 Odiados.

Veja também: 

Top 6 - Os maiores aventureiros do cinema

Sonic 2: O que esperar da sequência do ouriço


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus