Top 6 - Filmes Lego

Alguns longas baseados no brinquedo concorreram até ao Oscar

08/10/2020 10h45 (Atualizado em 13/10/2020 16h06)

Por Daniel Reininger

Lego é uma franquia amada por todos, sejam os brinquedos, os jogos ou os filmes. Alguns longas baseados no brinquedo concorreram ao Oscar, outros são simplesmente divertidos demais! Seja como for, é sempre uma ótima pedida. Confira o ranking com os filmes mais legais da franquia:

6. Lego Dc Super Girls: Escola De Supervilãs

As heroínas da DC não devem se preocupar apenas com suas notas, mas com a segurança de todos quando uma misteriosa escola abre as portas. É uma escola para super-vilãs, o que aumenta a rivalidade entre elas e as super-heroínas. O treinamento oferecido para as meninas pode ser, na verdade, um esquema maligno. As heroínas vão ter que juntar forças para salvar o mundo.

5. Lego Scooby-doo! Hollywood Assombrada

Scooby e sua turma em versão Lego vão para Hollywood tentar resolver um mistério. Um antigo estúdio de cinema foi invadido por monstros que apareceram em filmes. Além disso, o estúdio enfrenta problemas com seus antigos produtores, será que tudo está relacionado? Esses meninos e seu cachorro são os únicos capazes de descobrir.

4. Lego Ninjago - O Filme

Segue um grupo de ninjas protetores da cidade de Ninjago, constantemente sob ataque. Mantém o tom leve e divertido com piadas e referências ao mundo real. A trama se passa na fictícia cidade de Ninjago, onde Lloyd, um simples garoto do ensino médio, é humilhado por ser filho de Garmadon, vilão que quer dominar a cidade. O que ninguém espera é que o adolescente é um ninja treinado por seu tio, o grande Mestre Wu, para derrotar o malvado.

3. Uma Aventura Lego 2

Traz de volta os personagens do sucesso original, mas num cenário apocalíptico. É uma continuação digna, com ótimas piadas e trilha sonora inspirada. O filme reúne os heróis de Bricksburg em busca de salvar sua adorada cidade. Já faz cinco anos que tudo estava incrível e os cidadãos agora enfrentam uma nova ameaça: invasores LEGO DUPLO vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho. A batalha para derrotá-los leva Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, personagens estranhos e novas músicas viciantes.

2. Lego Batman: O Filme

O primeiro spinoff neste universo faz paródia de Batman. Apesar disso, também trata a longa história do personagem com reverência. O filme traz novas aventuras do Homem-Morcego (Will Arnett), que descobre que acidentalmente que adotou um garoto órfão - ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

1. Uma Aventura Lego

Com piadas sobre capitalismo, mostra a imaginação de uma criança. A trama, inspirada em Matrix, mostra um mundo controlado, cuja realidade é mantida distante dos olhos das "pessoas" comuns. Nesse contexto, Emmet é o mais genérico dos cidadãos, sempre seguindo as regras e com a mente vazia. É exatamente essa a intenção do vilão Senhor Negócios (Will Ferrell) - falta de imaginação e cumprimento rigoroso das regras a fim de garantir total dominação sobre os mundos Lego. Quem já brincou com as peças, sabe que é a criatividade que transforma a brincadeira em algo divertido. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor canção original e venceu o Bafta de Melhor Animação.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus