TOP 6 - Filmes para dançar

High School Musical e Footloose são exemplos com alguns passos sensacionais

07/08/2020 13h55

Por Alexandre Dias

Nada melhor do que uma boa dança para se alegrar, não é mesmo? Principalmente desde os anos 1980, o cinema trouxe diversas produções que ficaram marcadas pelos seus passos no palco, que até hoje são lembrados.

 

Pensando nisso, fizemos o nosso clássico top 6 com os melhores filmes para requebrar um pouco, confira:

6 - O Lado Bom Da Vida

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em uma competição de dança. Não tem como dar errado, especialmente quando chega o torneio.

O longa é uma comédia romântica com toques de drama, mas as coreografias não funcionam como um simples apoio para o roteiro; os personagens e o clímax da narrativa são diretamente relacionados com as apresentações. 

5 - High School Musical

Talvez a maior franquia musical adolescente do século XXI. Os números de Troy (Zac Efron) e sua turma são inesquecíveis e possibilitaram mais duas sequências. 

A velha dinâmica de desconstruir a estrutura do colégio funciona como nunca, com canções divertidas que vão do romance ao esporte com naturalidade. 

4 - Ela Dança, Eu Danço

Amor e redenção são aliados dos filmes de dança. Nesse caso não é diferente, com Channing Tatum e Jenna Dewan roubando a cena como o casal protagonista. 

Em termos de coreografia, o longa é o mais técnico da lista, mesmo que O Lado Bom da Vida também traga "profissionais" da área na história. 

3 - Flashdance - Em Ritmo De Embalo

A trilha sonora do longa é atemporal e continua empolgante. Até hoje é impossível não vibrar com Maniac e What a Feeling, ritmos que grudam na cabeça e não saem mais! 

A premissa mostra Alex Owens (Jennifer Beals) na missão de se tornar uma grande dançarina. Durante o dia, porém, ela tem outro emprego. 

2 - A Escolha Perfeita

Com apresentações a capella, a trama traz o melhor de várias gerações. Canções clássicas e modernas são reimaginadas com muita categoria.

O filme se aproveita da dinâmica jovem de faculdade para estruturar os seus acontecimentos, o que nas sequências foi deixado mais de lado com o crescimento das personagens. 

1 - Footloose - Ritmo Louco

Uma referência de dança tanto na técnica como na narrativa. Kevin Bacon e os seus passos são recheados de carisma, principalmente por estarem espalhados em uma história que tem os seus tons "sérios". 

Ele é Ren, que se muda para uma cidade pacata. A sua paixão por dança é quase algo demoníaco no local, pelos antecedentes trágicos com os cidadãos.

 

Neste top 6 você leu sobre: O Lado Bom Da Vida, High School Musical, Ela Dança, Eu Danço, Flashdance - Em Ritmo De Embalo, A Escolha Perfeita, Footloose - Ritmo Louco.

Veja também: A Escolha Perfeita: Dicas da franquia musical para o Tik Tok


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus