Top 6 - Os filmes imperdíveis para o Halloween

Os melhores longas para assistir no Dia das Bruxas, mesmo que você não goste de terror

30/10/2020 09h30

Por Daniel Reininger

Está na hora do Halloween, o tão querido Dia das Bruxas, e nada melhor do que ver alguns filmes perfeitos para a temática da festa. Confira nosso Top 6, com os melhores longas para assistir nesse final de outubro, mesmo que você não goste de terror:

6. Os Caça-fantasmas

É uma joia dos anos 80 que se tornou um fenômeno da cultura pop. Um filme atemporal e divertido, mesmo repleto de fantasmas. Na trama, três parapsicólogos que estudam fantasmas vêem suas pesquisas canceladas e resolvem abrir uma agência para combater assombrações. Armados com parafernálias, eles saem às ruas de Nova York em busca dos fantasmas que aterrorizam a cidade. Mas as coisas ganham novas proporções quando encontram um portal para outra dimensão, onde está uma terrível força maligna que ameaça tomar nossa mundo.

5. A Noiva-cadáver

Conto romântico e bizarro na terra dos mortos. Perfeito para o Halloween com sua animação stop-motion e estilo artístico de Tim Burton. Na trama, Victor (voz de Johnny Depp) é um atrapalhado jovem que está de casamento marcado com Victoria (voz de Emily Watson), mas só conhece a noiva no dia do ensaio da cerimônia. Mesmo sendo um casamento arranjado, ambos se simpatizam. O que pode atrapalhar o enlace é a Noiva-Cadáver do título. Na floresta vizinha ao vilarejo onde mora, Victor treina seus votos e coloca a aliança num galho. O que ele não imaginava é que o galho é um dedo de verdade, pertencente a uma jovem assassinada (voz de Helena Bonham-Carter), que volta do mundo dos mortos insistindo ser a mulher de Victor.

4. Coraline E O Mundo Secreto

Adaptação do romance de Neil Gaiman é o filme infantil mais assustador já feito. É bizarro e amedrontador a ponto de deixar qualquer um arrepiado. O longa mostra a história de Coraline (voz de Dakota Fanning na versão original), uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em uma realidade paralela, onde seus habitantes querem mantê-la presa, como sua filha.

3. Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem 

É uma das comédias de terror mais icônicas de todos os tempos, repleta de cenas macabras e com uma vida após a morte assustadora e colorida. Essa é uma viagem ao mundo dos mortos, com excelente elenco e conduzida pelo diretor Tim Burton. Marido e mulher morrem num acidente e continuam a viver, como fantasmas, na casa de campo onde moravam. Quando chegam os novos proprietário (uma familia nova-iorquina), o casal recorre aos préstimos de um outro fantasma - especializado em assombrações - para tirá-los do lugar. 

2. O Estranho Mundo De Jack

O conto de Tim Burton se tornou um dos maiores cults da Disney. É divertido, assustador e combina tanto com Halloween quanto com Natal. Na verdade, é uma discussão há anos sobre qual data é mais apropriada para ver a animação. Eu aconselho ver nas duas! Na trama, Jack Skellington é o rei das abóboras em Halloweentown, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas. Jack é bom nisso, mas não vê mais graça em seu trabalho. Um dia ele entra em uma floresta onde todas as árvores são portas para reinos que servem a alguma festividade dos humanos, assim entra no reino do Natal. Jack fica espantado com tanta bondade e arma um plano: raptar o Papai Noel e fazer um Natal diferente.

1. O Iluminado

Uma história sufocante sobre um hotel mal-assombrado e uma criança sensitiva. É considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Na trana, Jack Torrance é contratado como caseiro do isolado Hotel Overlook. Ela se muda para lá com a mulher e o filho. Mas o isolamento contínuo começa causar distúrbios mentais em Jack, que se torna agressivo e perigoso. Ao mesmo tempo, seu filho Danny começa a ter visões sobre o terrível passado do hotel.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus