10 coisas que você não percebeu quando viu Os Vingadores
Você notou os corvos que passaram na cena de briga entre Thor e Loki? Não? Então venha ver o que isso significa
Por Da Redação
09/09/2020 - Atualizado há mais de 1 ano
É preciso mais do que atenção, além de ser fã de quadrinhos, para notar que, sutilmente, muitos detalhes ocultos estão presentes em Os Vingadores - The Avengers: Os famosos easter eggs.
Separamos, então, dez coisas que com certeza você não percebeu quando assistiu ao filme dos heróis da Marvel:
1- Na primeira DR entre os Thor e Loki, dois corvos são vistos voando através da tela. Estes são obviamente Huginn e Muninn, os corvos de estimação de Odin, que sugerem que o Deus de Asgard passou o tempo todo de olho no que acontecia na Terra.
2- Na emblemática conversa com Loki no final do filme, Tony Stark se refere ao recém formado bando de super-heróis como "os mais poderosos heróis da Terra, ou algo do tipo", fazendo menção direta à descrição dos Vingadores que aparece na capa de suas histórias em quadrinhos desde 1963.
3- Quando Coulson entrega a Stark uma série de documentos sobre Os Vingadores, é possível ver que um deles menciona o Projeto Pegasus, particularmente o Projeto 42. Esta é uma referência à famosa história ambientada na Guerra Civil em que Stark constrói uma prisão extra-dimensional para vilões, chamada Project 42. Só sendo muito fã de HQ para entender esta referência.
4- No início do filme, Tony Stark tenta evitar uma ligação do agente Coulson fingindo ser um Life Model Decoy - termo conhecido nas HQs da Marvel atribuído aos androides réplicas dos personagens humanos, frequentemente usados por Nick Fury e sua equipe na SHIELD.
5- Quando os Vingadores destroçam o exército de inimigos no final do filme, quase não dá pra reparar que o Homem de Ferro ilustra uma cena de ação exatamente em frente ao restaurante Shawarma, que ele sugere aos colegas como local para jantar durante o filme.
6- No final do filme, Tony Stark e a namorada Pepper Pots analisam um novo projeto para a Torre Stark. Mas se olharmos de perto, parece que o gênio desistiu de construir um prédio só seu para planejar uma grande sede para Os Vingadores. Se olhar de perto, verá que cada quadro traz um símbolo referente a cada integrante do grupo. Enxergou agora?
7- Em determinado momento do filme, o perturbado Bruce Banner abre o coração e revela aos demais justiceiros que tentou se matar para acabar com o efeito Hulk em sua vida. A frase exata proferida pelo personagem é "eu tentei, mas 'o outro cara' cuspiu a bala'". A frase faz referência à versão de Edward Norton para Hulk que, em uma cena filmada e cortada de seu filme (mas disponível nos extras do blu-ray de O Incrível Hulk), faz exatamente esta tentativa.
8- Em vários momentos do filme, Tony Stark aparece vestindo uma camiseta da banda de rock Black Sabbath que, entre outros títulos, fez sucesso nos anos 70 com uma canção chamada Iron Man , nome original, em inglês, do Homem de Ferro.
9- Durante a última cena de luta em Os Vingadores, uma multidão aparece fugindo de um edifício. Na fachada do prédio há um logotipo da empresa Colantotte. Para quem não sabe, Colantotte é a empresa real que produz as pulseiras de Tony Starks de brinquedo. Merchandising?
10- Este é clássico: criador de alguns dos maiores personagens da história dos quadrinhos, Stan Lee faz participação em cada um dos filmes da Marvel. Em Os Vingadores, ele aparece comentando o fenômeno do surgimento do grupo de justiceiros.