10 fatos que você provavelmente não sabia sobre a saga Crepúsculo
A saga Crepúsculo é um marco de 2010. Com um roteiro de romance entre um vampiro e uma menina tímida e desengonçada, o longa criou uma legião de fãs adolescentes que permanece até hoje. E para a nossa alegria, Crepúsculo chegou ao catálogo da Netflix em fevereiro.
O filme já é um dos mais 10 vistos na plataforma de streaming, e está bombando nas redes.
Sabendo disso, relembre algumas curiosidades dos bastidores e conheça algumas das inspirações que levaram Stephenie Meyer a criar essa história que marcou as nossas vidas:
A história foi inspirada em um sonho da autora do livro
Sim, a história da mocinha loucamente apaixonada pelo vampiro brilhante é baseada nos livros da autora Stephenie Meyer. Mas o que você provavelmente não sabia, é que o enredo foi criado a partir dos sonhos de Meyer, em que ela via uma menina e um menino que brilhava sentados em um campo.
Henry Cavill seria Edward
O primeiro ator a ser escalado para fazer Edward era o Henry Cavill, mas a produção achou que ele já estava muito velho para o papel.
O roteiro ficou pronto em apenas seis semanas
Ainda falando sobre a pré-produção de Crepúsculo, todo o roteiro ficou pronto em apenas seis semanas, e o filme foi gravado em dois meses.
Kristen Stewart usou peruca em um dos filmes
Para dar vida à Bella Swan, Kristen Stewart usou lentes de contato castanhas. Além disso, durante as filmagens de Eclipse, a atriz usou uma peruca, já que estava com o cabelo bem curtinho para gravar o filme de rock, The Runaways.
A casa da família Cullen realmente existe
A famosa casa da família Cullen realmente existe, e é conhecida como Hoke’s House. A casa fica na cidade de Portland, nos Estados Unidos, e tem cerca de 4.300 metros quadrados. Ao todo, são 15 quartos, piscina e lareira. Sonho, hein?
A marca Volvo patrocinou os filmes
Quem não lembra de Edward buscando a Bella em seu Volvo maravilhoso? Isso porque a marca de carro foi uma das patrocinadoras dos filmes. Demais, né.
Jennifer Lawrence poderia ser Bella Swan
Jennifer Lawrence fez o teste para interpretar Bella, mas Kristen Stewart levou a melhor nessa.
3 mil artistas queriam ser Edward Cullen
A escolha para o ator de Edward Cullen não foi nada fácil. Foram mais de 3 mil artistas que fizeram os testes, mas Robert Pattinson acabou sendo escolhido após filmar com Kristen Stewart, que já havia sido contratada.
Os atores tinham contrato para não tomar sol
Os atores que interpretaram os vampiros tinham uma cláusula no contrato para que eles não tomassem sol, por isso eram tão branquinhos.
Cinquenta Tons de Cinza foi inspirado em uma fanfic de Crepúsculo
E por último, mas não menos importante, o filme Cinquenta Tons de Cinza foi inspirado em uma fanfic (ficção escrita por fã) de Crepúsculo. Portanto, Anastasia Steele é a jovem Bella e Christian Grey é o vampiro Edward, em uma versão adulta e humana. Pesado, hein?