10 fatos sobre a Arlequina que você provavelmente não sabia
Saiba mais sobre a origem e descubra curiosidades da vilã mais amada da DC
Por Da Redação
29/07/2016 - Atualizado há 11 meses
Um dos maiores destaques do Esquadrão Suicida (2016) foi, sem dúvida, a Arlequina. A personagem de Margot Robbie roubou a cena desde a divulgação do primeiro trailer do filme e se tornou extremamente popular, estrelando depois Aves de Rapina (2020) e a nova versão do time de vilões que chegou ao cinemas em 2021.
Entretanto, a vilã não é nenhuma novata e tem muita história para contar:
Sua primeira aparição não foi nos quadrinhos, como acontece com a maioria dos outros personagens, mas sim na série animada do Batman, no episódio "Joker's Favor", em 1990. Claro que foi um sucesso!
O produtor Paul Dini se inspirou na atriz Arleen Sorkin vestida de boba da corte na telenovela "Days of Our Lives" para criar a anti-heroína da DC. Mais tarde ela virou a dubladora da personagem.
Harleen Frances Quinzel (seu nome verdadeiro) se formou em medicina pela Universidade de Arkham e com o diploma em mãos, começou a trabalhar como psiquiatra no Manicômio Arkham. Foi lá que conheceu o Coringa, sua grande obsessão amorosa.
A primeira vez em que a personagem foi retratada nas telonas em live-action foi no longa 'Esquadrão Suicida'. Entretanto, versões de carne e osso de Arlequina já apareceram na série 'Birds of Prey' e na segunda temporada de 'Arrow', como uma prisioneira da A.R.G.U.S, entretanto seu rosto não é mostrado.
Harley conseguiu uma bolsa na universidade graças ao seu desempenho como ginasta, entretanto ela estava longe de ser uma das melhores alunas da classe e costumava prestar "favores" aos professores para conseguir boas notas.
Arlequina é uma grande amiga de Hera Venenosa e pode sempre contar com ela para desabafar sobre sua conturbada relação com Coringa. Entretanto, essa proximidade entre as duas já foi definida como romance pela própria DC Comics, que confirmou que as duas são SIM namoradas, como já diziam algumas teorias.
Em uma das histórias da DC, Arlequina conta para a Canário Negro que chegou a ter uma filha com Coringa, chamada Lucy, mas a levou para viver com sua irmã.
A arma favorita de Arlequina, usada na série animada e nos quadrinhos, é a marreta. Entretanto, nos filmes Margot Robbie empunha um taco de basebol, mas ainda podemos encontrar a sádica marreta, presente em alguns momentos.
A vilã faria sua estreia nas telonas antes, no filme 'Batman: Triufante', uma sequência de Batman & Robin, de Joel Schumacher. Entretanto, a produção não aconteceu porque o diretor foi demitido antes. Rumores da época indicavam que a popstar Madonna poderia viver Quinn na ocasião.
Já pintou um clima de romance entre Arlequina e Pistoleiro nas HQs e nas telonas a proximidade entre os personagens deixou esse clima ainda mais intenso.