6 cabelos coloridos do cinema que amamos!
No cinema, as cores dizem muito mais do que aquilo que conseguimos imaginar. Muitos cineastas, inclusive, colocam propositalmente objetos ou iluminações de determinados tons para representar sentimentos e também a personalidade de seus protagonistas.
Pensando nisso, listamos seis personagem que marcaram a história do cinema com seus cabelos coloridos, incluindo Alice Ayres de Closer: Perto Demais e Ramona Flowers de Scott Pilgrim Contra o Mundo.
Confira:
Lola - Corra Lola, Corra (1998)
A personagem Lola, interpretada pela atriz Franka Potente no longa de 1998, marcou o cinema com seus cabelos vermelhos. Na trama, ela tem apenas 20 minutos para resgatar o dinheiro de um mafioso local ou então morrerá. A cor de seus cabelos são uma clara representação da situação de perigo que ela enfrenta no decorrer do longa.
Clementine - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)
No drama estrelado por Kate Winslet e Jim Carrey, a personagem Clementine foi outra que expressou toda a sua personalidade através das cores do cabelo. A mudança do visual refere-se à maneira com a qual a protagonista se encaixa em cada uma das fases de sua vida. Na trama, um homem descobre que sua namorada se submeteu a um tratamento psicológico para esquecer ele de uma vez por todas.
Ramona - Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)
Baseado na série de quadrinhos do mesmo nome, a comédia lançada em 2010 acompanha um jovem que se apaixona perdidamente por uma misteriosa garota. Porém, para ficar com ela terá de enfrentar seus sete ex-namorados. No longa, as cores do cabelo de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winslet) expressam sua personalidade um tanto quanto "rebelde".
Arlequina - Esquadrão Suicida (2016)
Uma das personagens mais queridas do público também ficou marcada pelos cabelos azuis e rosas que ostenta desde os quadrinhos. No filme de 2016 que traz Margot Robbie como a destemida Arlequina, essa dualidade de cores em tons leves dá à personagem um aspecto ingênuo e muitas vezes infantilizado. Ao mesmo tempo, refere-se à nova personalidade adotada por ela no relacionamento com o vilão Coringa,
Emma - Azul é a Cor Mais Quente (2013)
No romance LGBTQIA+ que chegou aos cinemas em 2013, a personagem Emma (Léa Seydoux) encantou o público com seus cabelos azuis. Eles estavam ali exatamente para representar a liberdade que a personagem Adèle (Adèle Exarchopoulos) busca para si mesma. Na história, uma jovem enfrenta a transição para a vida adulta e vê sua vida virada do avesso quando se apaixona por Emma, uma mulher destemida e corajosa.
Alice Ayres - Closer: Perto Demais (2004)
O drama que se tornou um dos maiores clássicos do cinema trouxe Natalie Portman ostentando uma peruca rosa que virou referências desde então. A personagem Alice Ayres usa os cabelos curtos e vermelhos logo no início do filme, como uma forma de representar sua personalidade descolada. Quando sua vida dá uma reviravolta, ela adota um alter ego e passa a usar a icônica prótese revelando seu novo "eu".
As cores fazem toda a diferença
Cada produção cinematográfica que chega às telonas é única e especial. Além do trabalho narrativo, os filmes contam uma história através do visual, que precisa ser caprichado para cativar o espectador. Esse uso personalizado das cores, que se mescla aos sentimentos dos personagens, é o ponto crucial de muitos cineastas para garantir um trabalho de sucesso.
No C6 Bank você pode escolher entre 5 cores para o seu cartão, além de personalizar o nome que vem escrito nele. Conheça o C6 Bank, eleito o melhor banco digital do Brasil pelo prêmio Canaltech.