6 Celebridades que ninguém se importa mais
Alguns dos maiores atores de todos os tempos acabaram sumindo de Hollywood. Pouca gente parece se importar que esses atores que fizeram grandes contribuições para o cinema e é até difícil mencionar algo que estrelaram ultimamente.
Seja qual for o motivo, esses atores outrora grandes se tornaram pouco capazes de gerar bilheteria e acabaram saindo do imaginário popular, relegados, talvez, a simples memes ou matérias de "por onde anda".
Confira a lista de atores e celebridades que ninguém se importa mais:
Richard Gere
Considerado um dos homens mais sexies do mundo, Richard Gere estreou no cinema em 1975 e em seus três primeiros filmes de destaque (Cinzas no Paraíso, 1978, Gigolô Americano, 1980, e A Força do Destino, 1982), interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que os recusou. Chegou à fama com Justiça Cega e Uma Linda Mulher, ambos de 1990, que recuperou seu prestígio.
Foi casado com a artista plástica brasileira Sylvia Martins e com a modelo Cindy Crawford. Estrou ainda Sempre ao Seu Lado em 2009, que foi seu último filme realmente relevante.
Cuba Gooding, Jr.
Vencedor do Oscar, o ator caiu no esquecimento após algumas bombas de bilheteria. Ele nasceu no Bronx numa família pobre, filho de músico que fez sucesso nos anos 70. O início de uma carreira bem sucedida encontrou-o em 1984, quando dançou na final dos Jogos Olímpicos, durante uma actuação do cantor Lionel Richie. Logo depois, conquistou um papel na longa-metragem Um Príncipe em Nova York, protagonizada por Eddie Murphy.
Em 1996, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Jerry Maguire, de Cameron Crowe. Seu último trabalho relevante foi O. J. Simpson na série American Crime Story, em 2016.
Brendan Fraser
No final dos anos 1990, suas comédias adolescentes e filmes de aventura (como a saga A Múmia) arrecadaram centenas de milhões de dólares. Ele começou a carreira no filme Apostando no Amor, em 1991, e ganhou fama com a comédia adolescente O Homem da Califórnia, no quak fazia um troglodita congelado que acorda nos dias atuais.
Em 1999, Fraser estrelou o remake de A Múmia, desta vez mostrando seu talento com ação e aventura. O filme colocou Fraser entre os grandes de Hollywood, faturando 414 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo. O ator voltou à ativa em 2019, mas seu últimos trabalhos relevantes foram em dublagens, como no caso de O Que Será de Nozes? Ele estará no filme da Batgirl, porém.
Chevy Chase
Iniciou em 1975 a carreira no programa Saturday Night Live. Fez muito sucesso na década de 1980, com o filme Clube dos Pilantras, no qual atuou com Bill Murray. Trabalhou com grandes astros da comédia, como Goldie Hawn e Steve Martin. Estrelou a série de comédias Férias Frustradas
Ele começou a atuar na comédia Community em 2009, mas deixou a série ao fim da quarta temporada por entrar conflito com o criador da série. Teve recentemente uma ponta no remake Férias Frustradas, de 2015, afinal ele era o protagnista da franquia nos anos 80 e 90. Seu último trabalho realmente mesmo foi na série Community.
Meg Ryan
Após atuar em telefilmes, estourou no principal papel feminino da comédia romântica Harry e Sally - Feitos um para o outro, ao lado de Billy Crystal. O sucesso deste filme fez com que ficasse marcada para papéis dos gênero comédiaromântica. Se destacou também em Quando um homem ama uma mulher e em Coragem sob Fogo.
Além disso, dublou personagens de desenhos animados como Anastasia e Capitão Planeta. Ela ficou conhecida por fazer diversos pares românticos com Tom Hanks. Seu último trabalho aconteceu em 2012 em Lives of the Saints e seu últomo grande papel foi em Kate & Leopold, de 2001.
Steven Seagal
Astro dos anos 80 e 90, Steven Seagal marcou o cinema de ação com filmes como A Força em Alerta, Em Terreno Selvagem, Rede de Corrupção. Mas nos anos 2000 ele ficou cada vez mais relegado a filmes de baixo orçamento e de pouco sucesso. Um de seus últimos filmes foi Beyond the Law, de 2019, que quase ninguém ouviu falar.
Além de seus trabalhos no cinema, Seagal também é cantor e guitarrista e até lançou 2 álbuns musicais. Em 2016, se tornou cidadão russo, através de um decreto assinado pelo presidente Vladimir Putin. Em 2017, o governo da Ucrânia proibiu a entrada do ator no país por um prazo de cinco anos, por tensões com o governo de Moscou.