6 filmes para você curtir a fossa
Ninguém gosta de ficar na fossa, mas às vezes é impossível escapar dela. Seja por um término de namoro, uma briga chata com mozão, um sentimento não correspondido.... Independente do que seja, ninguém está livre de cair nessa!
Mas o cinema tem a magia de te ajudar em momentos assim. Filmes que abordam as complexidades dos relacionamentos amorosos podem até nos deixar tristes de imediato, mas sempre trazem aprendizados e nos fazem compreender que isso tudo vai passar!
Por isso, reunimos seis filmes que são ideais para se assistir na fossa:
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
O romance estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet é triste, eu sei, mas ele é ideal para compreender como funciona o processo de esquecer alguém. Claro que não temos aquela máquina que apaga as lembranças, mas o filme mostra exatamente que é possível seguir em frente tendo paciência e cautela nesse meio tempo. Na trama, Clementine decide participar de um experimento científico para apagar as lembranças vividas com Joel, seu ex-namorado. Quando ele descobre, decide fazer o mesmo que ela.
(500) Dias Com Ela
Esse aqui é daqueles que divide opiniões, mas é ótimo para compreender como um pé na bunda nos leva para frente! Além disso, o romance também esclarece que nem sempre a vida vai nos dar aquilo que queremos, não é? Descrito como "uma história sobre o amor", ele é estrelado por Joseph Gordon Levitt e Zooey Deschanel e segue Tom, um jovem que se apaixona perdidamente por Summer. Porém, ela não sente o mesmo por ele e acaba terminando o namoro. Na fossa, ele passa a relembrar os 500 dias que passou ao lado da garota para descobrir o que deu 'errado'.
Comer, Rezar e Amar
Um pouco mais alegre, o filme estrelado por Julia Roberts nos leva a pensar como o fim de um relacionamento pode revelar um outro lado nosso. Isso porque, muitas vezes, deixamos de lado alguns sonhos, até mesmo sem perceber, enquanto vivemos uma relação amorosa. Na trama, Elizabeth acabou de se divorciar do marido e se sente confusa sobre seu futuro. Ela então decide sair da zona de conforto e embarca em uma viagem de autodescoberta por países como Itália e Índia, aprendendo mais sobre si mesma e sobre as escolhas que fez em sua vida.
Apenas o Fim
O romance nacional estrelado por Gregório Duviver e Érica Mader é outro que leva um jovem casal a repensar todos os momentos bons que viveram juntos e nos ilustra como romper um relacionamento nem sempre é o fim do mundo. Na trama, uma jovem estudante decide terminar com o namorado e viajar para viver outras experiências. Antes de ir, ela se encontra com ele na faculdade e os dois conversam sobre a relação, as primeiras vezes e o futuro ainda incerto que deverão seguir após o rompimento.
O Diário de Bridget Jones
Um dos romances mais emblemáticos de todos os tempos também é uma ótima pedida para os momentos de fossa. Primeiro porque ele é divertido e nos faz dar boas risadas! Segundo porque a forma realista com a qual a personagem expressa seus sentimentos acaba criando identificação com o público, ou seja, uma sensação de "não estou sozinho nessa". Na história estrelada por Renée Zellweger, Bridget é uma mulher de 30 e poucos anos que se sente frustrada com a vida, o corpo e os relacionamentos. Ela passa então a registrar todas as suas lamentações em um diário muito bem-humorado.
Loucamente Apaixonados
O romance pouco falado aqui no Brasil é extremamente emocionante e reflexivo sobre as dificuldades do amor. Enquanto retrata a vida de um casal apaixonado, também explora como nem sempre o universo conspira para que tudo dê 100% certo! O longa segue o americano Jacob (Anton Yelchin) e a inglesa Anna (Felicity Jones), que se conhecem nos Estados Unidos e se apaixonam imediatamente. Felizes nessa nova relação, eles acabam sendo surpreendidos quando Anna é banida do país após o vencimento de seu visto. Agora, eles encaram as dificuldades de um relacionamento à distância.