6 filmes que merecem uma sequência
Chacrinha costumava dizer que “nada se cria, tudo se copia”. E Hollywood parece seguir à risca a frase do ex-apresentador Global.
De alguns anos para cá, uma onda de remakes, reboots e sequências caiu no gosto popular — e dos estúdios. Afinal de contas, não é mais certo apostar em um título que já se provou do que ir às cegas em algo novo? Mesmo assim, por variados motivos, há muitas produções que ainda hoje não ganharam uma sequência.
Por isso, o Cineclick listou alguns filmes que merecem uma sequência. Agora se as produções que listamos vão ganhar ou não, aí é a outra história...
Acompanhe!
Meninas Malvadas (2004)
Sim, embora exista uma sequência de Meninas Malvadas — considerada um fracasso total, aliás — ela não conta com o texto de Tina Fey, cujo senso de humor fez com que a adaptação do livro "Queen Bees and Wannabes" se tornasse um clássico cult e, anos depois, uma peça de sucesso na Broadway. Por isso, ela não é considerada por nenhum dos fãs do título original. Estamos loucos para saber o que aconteceu com as meninas malvadas do título, especialmente com Regina George (Rachel McAdams) e Cady Heron (Lindsay Lohan).
Os Goonies (1985)
Parece até brincadeira que Os Goonies nunca sequer ganhou uma sequência, remake, ou reboot até hoje, especialmente com a febre de outras produções que beberam diretamente de sua fonte (Stranger Things, da Netflix, é a mais óbvia). Ainda há uma maré de fãs que ainda sonham com mais uma aventura dos jovens adolescentes que saíram em busca de ouro. Será que teremos algum dia, seja com os filhos dos ex-protagonistas?
E.T. O Extraterrestre (1982)
Houve uma pequena prévia do que seria um segundo capítulo de E.T. O Extraterrestre, caso a aventura se passasse nos dias de hoje, durante o Super Bowl de 2019. Essa simples propaganda de 4 minutos da marca Xfinity conseguiu acender a chama de milhares de fãs, provando que ainda há charme — e muita química — entre Elliot e o E.T. Vamos lá, Spielberg, sabemos que dinheiro não é um problema!
Missão Madrinha de Casamento (2011)
E Missão Madrinha de Casamento? Comédia do ano de 2011, o hit conseguiu mostrar aos executivos de Hollywood que o público estava mais que faminto para se deliciar com comédias estreladas por mulheres. A produção também quebrou um grande tabu e provou que comédias podem chegar ao Oscar. Indicada a melhor roteiro original e atriz coadjuvante, para Melissa McCarthy — a revelação do filme —, uma sequência ainda não foi aprovada. Mas com todas as atrizes do elenco em pura atividade na indústria, é possível que um dia o segundo volume da produção possa sair, não acham?
Distrito 9 (2009)
Ficção científica, sucesso de bilheteria, indicado ao Oscar de melhor filme, diretor conhecido... A fórmula realmente é certeira, mesmo assim, Distrito 9 ainda não ganhou um título de companhia. A produção até conta com um vasto universo interno, que supostamente daria margem para uma série de produções derivadas, como prequelas ou sequências com novos personagens e mundos alternativos. Definitivamente, pano para manga é o que não falta.
Up (2009)
Pense bem: Carros ganhou Carros 2. Procurando Nemo ganhou Procurando Dory. E Up — Altas Aventuras? Ainda não ganhou nada. Tida como uma das melhores animações da Pixar, a produção sobre a viagem de um velhinho, uma criança e um cachorro consegue fazer até um robô chorar. Recentemente, a animação ganhou uma produção derivada focada no cachorrinho para a plataforma Disney+, chamada A Vida de Dug, então a possibilidade de uma sequência não está tão perdida.