6 séries imperdíveis indicadas ao Emmy
Na última terça-feira (15) foi divulgada a lista completa de indicados ao Emmy Awards 2021, uma das premiações mais renomadas que elege as melhores séries, atrizes e atores da TV.
Com uma quantidade alta de títulos que integram as nomeações, nem sempre dá para maratonar tudo aquilo que a gente quer, não é mesmo? Por isso, selecionamos seis séries imperdíveis que você precisa assistir antes da cerimônia que acontecerá no dia 19 de setembro.
Pega o seu bloquinho e anota aí:
The Flight Attendant | Melhor Série de Comédia
Estrelada por Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, o thriller de comédia vem sendo uma das mais comentadas dos últimos tempos. Somando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, ela foi indicada à categoria de Melhor Série de Comédia no Emmy, mas também chamou a atenção por levar duas indicações ao Globo de Ouro deste ano. Com 8 episódios de 45 minutos, a trama acompanha uma comissária de bordo que, após passar uma noite com um dos passageiros, se torna suspeita de um assassinato.
Onde ver: HBO Max
O Método Kominsky | Melhor Série de Comédia
Protagonizada por Michael Douglas e Alan Arkin, dois grandes nomes em Hollywood, a série integra a lista de indicados na categoria de comédia e é imperdível! Com 3 temporadas, O Método Kominsky acompanha Sandy Kominsky, um ator que se tornou um dos maiores sucessos em Hollywood, mas agora leva a vida como um respeitado professor de teatro. Ao lado de seu agente e amigo Norman Newlander ele enfrenta os altos de baixos da velhice.
Onde ver: Netflix
Pose | Melhor Série Dramática
Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, Pose é uma das atrações mais emocionantes e poderosas de todos os tempos. Além de indicada à categoria de Melhor Série Dramática, ela também fez história ao ter MJ Rodriguez, a primeira mulher trans a ser nomeada como Melhor Atriz na premiação. Ambientada na Nova York dos anos 80 e 90, a série aborda temas como relacionamentos, preconceito, família, saúde e politização da causa LGBTQIA+ enquanto relembra ainda os bailes vogues que faziam sucesso na época.
Onde ver: Netflix
The Handmaid’s Tale | Melhor Série Dramática
Lançada em 2017, o drama protagonizado por Elisabeth Moss se tornou um dos maiores sucessos de público e crítica. Vencedora da categoria em 2017 no Emmy e do Globo de Ouro em 2018, ela retorna à premiação mais uma vez para concorrer ao prêmio. Baseada no romance homônimo de Margareth Atwood, a trama que conta com 4 temporadas aborda o futuro distópico de uma sociedade americana que passa a ser regida por um governo totalitário, retirando os diretos das mulheres e minorias.
Onde ver: GloboPlay e Paramount+
I May Destroy You | Melhor Minissérie
Lançada em 2020 pelas mãos de Michaela Coel, a atração inglesa é daquelas que te fará perder o ar! Isso porque, em 12 episódios, a escritora e atriz britânica usa a ficção para exorcizar um traumático abuso sexual vivido há alguns anos. Apesar do assunto delicado, Coel traz à tela seu tradicional humor ácido que mantém o equilíbrio da série. Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, I May Destroy You está indicada à categoria de Melhor Minissérie na premiação.
Onde ver: HBO Max
Mare of Easttown | Melhor Minissérie
Protagonizada pela estrela Kate Winslet, a impactante minissérie chamou não só a atenção do público, mas também da crítica pela incrível trama que apresenta. Com 7 episódios de 1h, a atração indicada à categoria de Melhor Minissérie segue Mare, uma detetive que comanda a investigação de crimes brutais na cidade em que mora. Ao mesmo tempo em que tenta encontrar o culpado, sua vida pessoal passa a desmoronar. O elenco ainda traz Evan Peters e Guy Pearce.
Onde ver: HBO Max