Fã da Disney? Confira as adaptações live-actions previstas para 2021
Em meio à quarentena, a Disney deu seu jeitinho e adaptou o evento Disney Inventor Day, em dezembro de 2020, para anunciar, de forma digital, as grandes novidades que vêm por aí — e não são poucas. Dentre os anúncios, estão filmes e animações infantis, novas informações sobre o futuro do universo de Star Wars, produções da Marvel e da Pixar, além de novidades de um gênero que tem feito muito sucesso: versões em live-action das animações clássicas do estúdio, com elencos de peso.
A Pequena Sereia, Pinóquio e Cinderella são algumas das promessas que já estão deixando os fãs bem ansiosos, para ver como vão ficar seus desenhos favoritos interpretados “na vida real”. Confira os live-actions previstos 2021:
Cruella
Com roteiro de Tony McNamara (A Favorita) e direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), Cruella terá Emma Stone, vencedora do Oscar por La La Land: Cantando Estações, como a jovem vilã do desenho 101 Dálmatas. No live-action de 1996, o papel foi vivido por Glenn Close, enquanto na animação de 1961 a personagem foi dublada por Betty Lou Gerson.
O elenco conta também com Paul Walter como Horace, um dos capangas de Cruella – papel interpretado por Mark Williams, o senhor Weasley de Harry Potter, no filme anterior e dublado por Frederick Worlock no desenho dos anos 60. Já Joel Fry será Jasper, outro empregado da vilã que a ajuda a roubar os dálmatas – personagem vivido por Hugh Laurie, o Doutor House, no longa de 1996 e com voz de J. Pat O’Malley na animação.
Cinderella
Um novo filme da Cinderela deve ser lançado neste ano, e dessa vez o roteiro fica por conta do ator e apresentador James Corden. O longa, que marca a estreia da cantora Camila Cabello como atriz, traz no elenco Idina Menzel (dubladora da Elza em Frozen) como a madrasta, Billy Porter (Pose) como fada, Nicholas Galitzine (Jovens Bruxas: Nova Irmandade) como príncipe Robert, Pierce Brosnan como rei Rowan e Minnie Driver na pele da rainha Beatrice. Os atores John Mulaney, Missy Elliot e Romesh Ranganathan também foram confirmados.
Embora esteja por trás das telas, Corden também atuará como um dos ratinhos de Cinderela que são transformados em humanos para ajudá-la no baile.
A Pequena Sereia
Uma das adaptações mais esperadas do ano, A Pequena Sereia conta com um elenco de sucesso para recriar a história de Ariel – vivida pela cantora Halle Bailey. Javier Bardem será o Rei Tritão, enquanto Melissa McCarthy dará vida à vilã Ursula e Jacob Tremblay (Extraordinário) ao Linguado, melhor amigo da sereia. Veremos também Awkwafina (Podres de Ricos) como Sabidão, a gaivota; Daveed Diggs (Hamilton) como a lagosta Sebastião; e Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) na pele do príncipe Eric.
Nos bastidores, Jane Goldman (Kingsman) assume o roteiro ao lado de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) na direção. Já o compositor Alan Menken, responsável por diversas trilhas sonoras de produções da Disney, firma parceria com o ator, produtor e cantor Lin-Manuel Miranda para a criação de novas canções.
Pinóquio
O live-action de Pinóquio, com Tom Hanks no papel do inventor Gepetto, também é um dos remakes mais esperados para esse ano. O filme conta com a direção de Robert Zemeckis (Convenção das Bruxas). Recentemente, o site Deadline divulgou que o ator Luke Evans, o Gaston de A Bela e a Fera, também está no elenco.
Peter Pan & Wendy
Com direção de David Lowery (Sombras da Vida), o longa terá Jude Law como Capitão Gancho, Yara Shahidi (O Sol Também é uma Estrela) como Sininho e Rebecca Hall como a mãe de Wendy. Ainda não há mais informações sobre o filme.