American Horror Story: Relembre 10 casos reais que inspiraram a série
Anne Frank, a famosa judia do diário deixado na II Guerra Mundial, também inspirou uma personagem da trama
Por Da Redação
17/09/2016 - Atualizado há mais de 1 ano
A série de TV American Horror Story fez muito sucesso com suas histórias macabras contidas em cada temporada.
Com esse clima nostálgico, vamos relembrar 10 personalidades que inspiraram os personagens da trama.
Charles Augustus Lindbergh Jr. - Na série, a trama tem início com a morte do filho do casal Montgomery, o pequeno Thadeus. Na vida real, o bebê do aviador Charles Lindbergh desapareceu dentro da própria casa e foi considerado sequestrado. Dois meses depois, a criança foi encontrada a 7km da casa, com uma fratura fatal no crânio. Richard Hauptmann foi condenado pela morte da criança e condenado a pena de morte.
Richard Speck - Em 14 de julho de 1966, Richard Speck assassinou 8 enfermeiras, após invadir o South Chicago Hospital. Na série, a história real inspirou o episódio em que duas moças são mortas em Murder House , na primeira temporada.
Eric Harris e Dylan Klebold - No dia 20 de Abril de 1999, dois jovens invadiram a Columbine High School e atiraram em dezenas de alunos, matando 13 pessoas antes de cometerem suicídio. A dupla serviu de inspiração para a criação da personagem Tate ( Evan Peters ), na primeira temporada.
Elizabeth Short - Na década de 1940, uma jovem que sonhava ser atriz se mudou para Hollywood. Porém, a nova cidade não trouxe boa sorte à moça. Elizabeth Short, foi encontrada morta e mutilada em um terreno baldio. Um "sorriso" sinistro foi feito em seu rosto. O caso foi reconstuituído na primeira temporada da série. Mena Suvari foi a interprete de Elizabeth.
Barney e Betty Hill - O famoso casal que alegava ter sido abduzido por extra-terrestres entre os dias 19 e 20 de setembro de 1961, protagonistas do Caso Hill, inspirou as personagens Kitt ( Evan Peters ) e Alma ( Britne Oldford ).
Nellie Bly - A joven foi uma importante jornalista investigativa nascida em 1864. Nellie sempre teve como marca registrada o uso de disfarces e espionagem para conseguir furos de reportagem. A jornalista chegou a se internar no Sanatório de Mulheres na Ilha Blackwell para denunciar a situação desumana em que viviam as pacientes. Na trama, Lana Winters, personagem de Sarah Paulson em Asylum, foi inspirada na repórter.
Ed Gein - A história por trás da personagem Bloody Face (Zachary Quinto), na segunda temporada da série foi inspirada no homem condenado por matar duas pessoas e acusado de outros cinco assassinados. O criminoso inspirou outros psicopatas da ficção como Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica, Norman Bates, de Psicose, e o Bufallo Bill, de O Silêncio dos Inocentes.
Anne Frank - Na trama, a personagem de Franka Potente afirma ser a menina judia que sobreviveu ao campo de concentração nazista e trocou seu nome para Charlotte Brown.
Josef Mengele - Um dos mais famosos e cruéis médicos nazistas da história também inspirou personagens da trama. Em Asylum, o Dr. Arthur Arden ( James Cromwell ), que na verdade se chamava Hans Gruper, conduzia experimentos em campos nazistas na década de 40, assim como Mengele, ele também tinha uma preferência pela mutilação de mulheres.
11
Grady Stilles - Por sofrer com ectodractilia, uma má formação nas mãos, o jovem Grady era chamado pelos colegas de escola de "Menino Lagosta". Stilles se tornou um adulto violento. Exaustos dos abusos sofridos, a esposa e o filho dele contrataram um matador para tirar a sua vida. Em American Horror Story, Jimmy Darling, personagem de Evan Peters foi inspirado no "Menino Lagosta".