Quadrinhos que queremos que virem filmes
Diversas sagas dos quadrinhos contam histórias épicas, capazes de influenciar diversas outras mídias, como o próprio cinema. Grandes tramas estão apenas nas HQs, esperando a hora de chegar ao grande público em filmes live-action.
A forma de contar histórias mudou depois das HQs de Watchmen e Cavaleiro das Trevas serem lançadas nos anos 80, por exemplo. Por isso, essa lista pretende apresentar seis grandes histórias que adoraríamos ver nas telonas.
Mas que fique claro: outras obras clássicas, como A saga da Fênix Negra ou Dias de um Futuro Esquecido, que também mereciam aparecer na lista, não entram porque já receberam adaptações mesmo que indignas da qualidade das obras originais.
O mesmo vale para Cavaleiro das Trevas, que por mais que não seja uma adaptação de fato, possui elementos presentes nos últimos filmes do Batman.
Além disso, Ponto de Ignição, do Flash, e Invasão Secreta, da Marvel, já estão a caminho seja como filme ou séries, por isso não entram na lista.
Tudo certo para começarmos? Então, com isso em mente, veja seis histórias imperdíveis, que precisam virar filme:
Superman - Entre a Foice e o Martelo
Essa minissérie da DC Comics de Mark Millar tem a premissa "e se o Superman tivesse sido criado na União Soviética?". A história mistura versões alternativas de super-heróis da DC e figuras políticas reais, como Joseph Stalin e John F. Kennedy. A série abrange aproximadamente os anos de 1953–2001.
A Piada Mortal
Muitos críticos consideram essa a história definitiva de Frank Miller, com uma trama tensa sobre o Coringa. O filme com Joaquin Phoenix traz alguns elementos dessa saga, mas deixa de fora o embate com Batman e os eventos que levam o vilão a atacar a família Gordon, com intuito de enlouquecer o comissário. O foco da trama é que Coringa queria provar que o homem mais são podia se tornar o mais louco e, para isso, bastava um pequeno incidente.
Crise nas infinitas Terras
Publicada pela DC Comics em 1986, é uma das sagas mais importantes da editora, servindo como reboot do universo. Embora a trama tenha aparecido na TV, não virou um filme ainda, infelizmente. Uma ameaça trazida por uma força misteriosa obriga o semidivino Monitor a convocar superseres de diversos mundos para defender todas as realidades. Mas o caminho para a salvação exigirá um sacrifício absurdo!
Reino do Amanhã
Publicada em 1996 pela DC Comics, escrita por Mark Waid e Alex Ross, a história se passa num futuro distópico do universo DC, com um Superman envelhecido e aposentado, e com supers atuais sem respeito pela humanidade, o que obriga os antigos heróis a retornarem à ativa e pôr um fim aos atos violentos cometidos por seus sucessores.
Dinastia M
Essa minissérie lançada em 2005 pela Marvel Comics envolve os Novos Vingadores e os X-Men. Os acontecimentos se passam logo após os eventos de Planeta X e Vingadores: A Queda, quando Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, perde o controle de seus poderes. Enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro da personagem, ela cria uma nova realidade.
Guerras Secretas
A série foi concebida pela Marvel Comics porque a gigante dos brinquedos, Mattel, estaria interessada em lançar uma linha de brinquedos com personagens da Marvel. A saga começa quando a entidade chamada Beyonder promove uma batalha nunca entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos. A trama envolveu os principais heróis e vilões do universo.